Polícia

Policia Civil vai realizar assembleia geral nesta sexta-feira (24), com indicativo de greve geral

Por 7 Segundos com Assessoria 23/02/2017 16h04
Policia Civil vai realizar assembleia geral nesta sexta-feira (24), com indicativo de greve geral
Policiais civis - Foto: Assessoria

A partir desta sexta-feira (24), os policiais civis vão deflagrar greve por tempo indeterminado. A primeira atividade de mobilização será acompanhar a agenda do governador Renan Filho (PMDB), que estará entregando ambulâncias no estacionamento da Secretaria de Estado da Saúde, no bairro do Jaraguá, às 7 horas, em Maceió.

O governador também vai inaugurar um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em Girau do Ponciano. O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) pretende conversar com o governador sobre uma proposta que atenda o pleito da categoria.

O Sindpol também realizará uma assembleia geral, no Sindicato dos Urbanitários, às 9 horas, de sexta-feira, para definir as ações de mobilização da greve que será por tempo indeterminado. 

Impasse

O impasse continua entre o Sindpol e o Governo do Estado. A última proposta apresentada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, foi de reajuste de piso salarial para janeiro de 2019, incluindo o reajuste geral aos servidores públicos, o que provocou revoltou na categoria.

O governo não respeitou as perdas salariais de quatro anos e sem o reajuste do piso salarial da categoria. Atualmente, os policiais civis alagoanos recebem o terceiro pior salário do Brasil e também é o pior da segurança pública no Estado de Alagoas.