Evento visa incentivar a liderança, comprometimento e motivação de funcionários e líderes
A cada dia que passa cresce a oferta de cursos e palestras em Arapiraca, Região Agreste de Alagoas. Empresas de consultoria, por exemplo, perceberam o potencial da cidade e tem feito grandes investimentos.
Agora chegou a vez de funcionários e líderes de qualquer organização, seja ela pública ou privada, terem a sua liderança, comprometimento e motivação incentivadas.
No próximo dia 23 de Março, a Lógica Consultoria promove a palestra “Novos ciclos e desafios”. O evento está marcado para às 19:30hrs, no auditório do hotel Sol Nascente.
Os professores Cida Farias e Luiz Geral Gusmão vão ministrar os debates com os temas “relações interpessoais” e “liderança e inovação”, respectivamente.
Formada em história pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e com mestrado em história da educação brasileira, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Cida disse que a sua participação no evento vai abordar a importância das relações interpessoais para uma definição de estilos capazes de manter o sucesso das organizações.
“A comunicação oral dentro de uma gestão participativa é elemento primordial para o crescimento de uma organização”, explicou. “Acrescento, ainda, que as regras e normas precisam ser mantidas”.
Cida explicou que atualmente a comunicação é mais aberta e que as estruturas das organizações precisam se adaptar à globalização, mas sem deixar as regras e posturas de lado.
Já o professor Luis Geraldo, formado em psicologia com mestrado em gestão pública, vai trabalhar o sentido e significado do trabalho para as pessoas dentro do contexto de liderança e motivação.
“Todo trabalho, independente da área, tem um sentido, e esse sentido tem que ser verificado”, disse. “Como me comporto como trabalhador? Me sinto estimulado ou castigado?”, provocou Geraldo.
O psicólogo lembrou da referência grega, o Sísifo, rei que foi condenado ao inferno por ter brigado com os deuses. O trabalho dele era carregar uma pedra da base da montanha até o seu topo, quando chegava lá, depositava a base e ela rolava, pelo peso, para a posição inicial. Isso era feito repetidamente vezes, tornando-se um trabalho inútil.
“É o caso de muitas empresas. Existe uma grande produção de trabalho, mas ninguém sabe para qual finalidade”, lamentou.
Serviço:

Veja também
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
