Evento visa incentivar a liderança, comprometimento e motivação de funcionários e líderes
A cada dia que passa cresce a oferta de cursos e palestras em Arapiraca, Região Agreste de Alagoas. Empresas de consultoria, por exemplo, perceberam o potencial da cidade e tem feito grandes investimentos.
Agora chegou a vez de funcionários e líderes de qualquer organização, seja ela pública ou privada, terem a sua liderança, comprometimento e motivação incentivadas.
No próximo dia 23 de Março, a Lógica Consultoria promove a palestra “Novos ciclos e desafios”. O evento está marcado para às 19:30hrs, no auditório do hotel Sol Nascente.
Os professores Cida Farias e Luiz Geral Gusmão vão ministrar os debates com os temas “relações interpessoais” e “liderança e inovação”, respectivamente.
Formada em história pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e com mestrado em história da educação brasileira, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Cida disse que a sua participação no evento vai abordar a importância das relações interpessoais para uma definição de estilos capazes de manter o sucesso das organizações.
“A comunicação oral dentro de uma gestão participativa é elemento primordial para o crescimento de uma organização”, explicou. “Acrescento, ainda, que as regras e normas precisam ser mantidas”.
Cida explicou que atualmente a comunicação é mais aberta e que as estruturas das organizações precisam se adaptar à globalização, mas sem deixar as regras e posturas de lado.
Já o professor Luis Geraldo, formado em psicologia com mestrado em gestão pública, vai trabalhar o sentido e significado do trabalho para as pessoas dentro do contexto de liderança e motivação.
“Todo trabalho, independente da área, tem um sentido, e esse sentido tem que ser verificado”, disse. “Como me comporto como trabalhador? Me sinto estimulado ou castigado?”, provocou Geraldo.
O psicólogo lembrou da referência grega, o Sísifo, rei que foi condenado ao inferno por ter brigado com os deuses. O trabalho dele era carregar uma pedra da base da montanha até o seu topo, quando chegava lá, depositava a base e ela rolava, pelo peso, para a posição inicial. Isso era feito repetidamente vezes, tornando-se um trabalho inútil.
“É o caso de muitas empresas. Existe uma grande produção de trabalho, mas ninguém sabe para qual finalidade”, lamentou.
Serviço:

Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
