Evento visa incentivar a liderança, comprometimento e motivação de funcionários e líderes
A cada dia que passa cresce a oferta de cursos e palestras em Arapiraca, Região Agreste de Alagoas. Empresas de consultoria, por exemplo, perceberam o potencial da cidade e tem feito grandes investimentos.
Agora chegou a vez de funcionários e líderes de qualquer organização, seja ela pública ou privada, terem a sua liderança, comprometimento e motivação incentivadas.
No próximo dia 23 de Março, a Lógica Consultoria promove a palestra “Novos ciclos e desafios”. O evento está marcado para às 19:30hrs, no auditório do hotel Sol Nascente.
Os professores Cida Farias e Luiz Geral Gusmão vão ministrar os debates com os temas “relações interpessoais” e “liderança e inovação”, respectivamente.
Formada em história pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e com mestrado em história da educação brasileira, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Cida disse que a sua participação no evento vai abordar a importância das relações interpessoais para uma definição de estilos capazes de manter o sucesso das organizações.
“A comunicação oral dentro de uma gestão participativa é elemento primordial para o crescimento de uma organização”, explicou. “Acrescento, ainda, que as regras e normas precisam ser mantidas”.
Cida explicou que atualmente a comunicação é mais aberta e que as estruturas das organizações precisam se adaptar à globalização, mas sem deixar as regras e posturas de lado.
Já o professor Luis Geraldo, formado em psicologia com mestrado em gestão pública, vai trabalhar o sentido e significado do trabalho para as pessoas dentro do contexto de liderança e motivação.
“Todo trabalho, independente da área, tem um sentido, e esse sentido tem que ser verificado”, disse. “Como me comporto como trabalhador? Me sinto estimulado ou castigado?”, provocou Geraldo.
O psicólogo lembrou da referência grega, o Sísifo, rei que foi condenado ao inferno por ter brigado com os deuses. O trabalho dele era carregar uma pedra da base da montanha até o seu topo, quando chegava lá, depositava a base e ela rolava, pelo peso, para a posição inicial. Isso era feito repetidamente vezes, tornando-se um trabalho inútil.
“É o caso de muitas empresas. Existe uma grande produção de trabalho, mas ninguém sabe para qual finalidade”, lamentou.
Serviço:

Veja também
Últimas notícias
Jovem é achado morto em barragem de Campo Alegre
Carro capota na BR-104, em Rio Largo, nas proximidades do acesso ao aeroporto
Mulher acusada de torturar e espancar a própria mãe em Viçosa é presa
Cão Orelha: familiares de adolescentes são indiciados por coação a testemunha
Polícia Civil investiga homicídio de jovem no bairro da Ponta da Terra, em Maceió
Após esperar dois anos por transplante de córnea, homem perde visão ao levar soco de desconhecido
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
