Arapiraca

Evento visa incentivar a liderança, comprometimento e motivação de funcionários e líderes

Por Laís Pita 07/03/2017 18h06
Evento visa incentivar a liderança, comprometimento e motivação de funcionários e líderes
Palestra é voltada para organizações públicas e privadas. - Foto: Reprodução/internet

A cada dia que passa cresce a oferta de cursos e palestras em Arapiraca, Região Agreste de Alagoas. Empresas de consultoria, por exemplo, perceberam o potencial da cidade e tem feito grandes investimentos.  

Agora chegou a vez de funcionários e líderes de qualquer organização, seja ela pública ou privada, terem a sua liderança, comprometimento e motivação incentivadas.  

No próximo dia 23 de Março, a Lógica Consultoria promove a palestra “Novos ciclos e desafios”. O evento está marcado para às 19:30hrs, no auditório do hotel Sol Nascente. 

Os professores Cida Farias e Luiz Geral Gusmão vão ministrar os debates com os temas “relações interpessoais” e “liderança e inovação”, respectivamente. 

Formada em história pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e com mestrado em história da educação brasileira, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Cida disse que a sua participação no evento vai abordar a importância das relações interpessoais para uma definição de estilos capazes de manter o sucesso das organizações.

“A comunicação oral dentro de uma gestão participativa é elemento primordial para o crescimento de uma organização”, explicou. “Acrescento, ainda, que as regras e normas precisam ser mantidas”.

Cida explicou que atualmente a comunicação é mais aberta e que as estruturas das organizações precisam se adaptar à globalização, mas sem deixar as regras e posturas de lado. 

Já o professor Luis Geraldo, formado em psicologia com mestrado em gestão pública, vai trabalhar o sentido e significado do trabalho para as pessoas dentro do contexto de liderança e motivação. 

“Todo trabalho, independente da área, tem um sentido, e esse sentido tem que ser verificado”, disse. “Como me comporto como trabalhador? Me sinto estimulado ou castigado?”, provocou Geraldo.

 O psicólogo lembrou da referência grega, o Sísifo, rei que foi condenado ao inferno por ter brigado com os deuses. O trabalho dele era carregar uma pedra da base da montanha até o seu topo, quando chegava lá, depositava a base e ela rolava, pelo peso, para a posição inicial. Isso era feito repetidamente vezes, tornando-se um trabalho inútil.

“É o caso de muitas empresas. Existe uma grande produção de trabalho, mas ninguém sabe para qual finalidade”, lamentou.

Serviço: