Polícia Militar abre inscrições para o Serviço Voluntário Remunerado; veja!
Atividades serão uiniciadas no dia 20 deste mês, sendo disponibilizadas 108 vagas diárias
Foram abertas as inscrições para o serviço voluntário remunerado de Força Tarefa, destinado aos policiais militares que desejarem trabalhar no serviço ostensivo de suas unidades operacionais no período da folga.
O início das atividades está previsto para o próximo dia 20 deste mês, sendo disponibilizadas 108 vagas diárias, aos quais serão empregadas em 36 guarnições, com três policiais cada. Inicialmente, o efetivo será destinado apenas para a Grande Maceió.
De acordo com a Lei Nº 7.581 de 7 de fevereiro de 2014, regulamentada pelo decreto de Nº 35.142, de 15 de agosto do mesmo ano, a jornada do Serviço Voluntário Remunerado terá o valor de R$ 120,00, sendo paga no mês subseqüente ao do serviço realizado. A quantia não integra o subsídio do servidor militar, sendo proibida a sua incorporação aos vencimentos, a qualquer título ou fundamento.
O pagamento não será efetuado quando o militar for escalado extraordinariamente e for compensado com dispensa do serviço ou com folga maior que a habitual.
O Serviço Voluntário Remunerado tem caráter eventual, respeitando o quantitativo fixo de seis horas diárias e o máximo de quatro jornadas mensais por militar estadual. As guarnições de Força Tarefa trabalharão em eventos previsíveis, que exijam reforço às escalas, em pontos e locais de elevado índice de ocorrências registradas em cada região.
De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, o aumento do número de policiais será um ganho para a sociedade, além de permitir uma remuneração extra aos membros da corporação.
“Este efetivo será empregado nos horários e locais de maior incidência criminal, agindo efetivamente como um neutralizador da violência. Com este reforço, teremos mais policiais nas ruas, fortalecendo a segurança pública e diminuindo os índices de criminalidade, sem contar, na possibilidade de uma renda extra para o militar”, afirmou o oficial.
A escala do serviço voluntário não se confunde com a escala de serviço ordinário e sua efetivação é condicionada à autorização do comandante-geral. Ambas não poderão sofrer qualquer tipo de prejuízo em decorrência do emprego do militar no Serviço Voluntário Remunerado.
Para concorrer à atuação na Força Tarefa, o policial deverá requerer a sua inclusão na escala de Serviço Voluntário Remunerado no site da Polícia Militar www.pm.al.gov.br e seguir as instruções divulgadas no Boletim Geral Ostensivo (B.G.O.) Nº 228, de 16 de dezembro de 2016.
O militar deverá estar apto para o serviço operacional; não estar agregado e em gozo de qualquer tipo de licença ou férias; ter usufruído folga correspondente à mesma quantidade de horas trabalhadas em atividade operacional ou administrativa; não estar escalado para qualquer atividade no período de 12 horas seguintes à execução do Serviço Voluntário Remunerado; além de não estar cumprindo punição disciplinar.
A corporação não incluirá em escala de serviço voluntário o militar estadual que, nos 30 dias anteriores a data do serviço pretendido, tenha faltas ou dispensas de qualquer natureza em suas atividades administrativas ou operacionais.
O emprego do militar em atividades extraordinárias, como catástrofes, grandes acidentes, incêndios, grave perturbação da ordem pública, não enseja a concessão da remuneração prevista na Lei.
O militar que desejar mais informações deverá entrar em contato com o P1 de sua unidade ou a 6ª Seção do Estado Maior Geral (EMG), pelo telefone 3315-7223, das 7h às 17h, de segunda a sexta.
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
