Política

Ponte que estava há um ano desativada será construída em Lagoa da Canoa

Por 7 segundos com Assessoria 03/04/2017 10h10
Ponte que estava há um ano desativada será construída em Lagoa da Canoa
Ponte desativada será entregue para população em Lagoa - Foto: Assessoria

Tainá Veiga (PP), prefeita de Lagoa da Canoa, município localizado na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, segue executando obras por toda a cidade. Recentemente, a prefeitura segue reformando ponte que interliga o povoado Antunica II e Antunica III ao povoado Central da Antunica. A obra é um sonho antigo dos moradores da comunidade.

“Na gestão anterior, a ponte passou mais de um ano danificada. A estrutura só aguentava a passagem de carros pequenos e apresentava risco à comunidade. Quando a atual gestão assumiu a prefeitura fez um desvio para manter o acesso dos moradores à comunidade e as obras foram iniciadas. Acreditamos que no máximo 10 dias esta obra estará concluída. Respeitando o período em que não poderá passar”, afirmou a assessoria de imprensa.

De acordo com informações oficiais da Prefeitura de Lagoa da Canoa, esta sendo realizada uma superestrutura de concreto armado composta de três pilares de concreto que irão dar à sustentação das vigas que irão receber as lajes por onde trafegarão os veículos. “Essa estrutura em concreto armado precisa de um tempo de cura entre 21 a 28 dias, para que possa atingir sua resistência máxima aos esforços solicitados a mesma”, acrescentou.