Saiba porque o metrô mexicano colocou “pênis” nos assentos
Visando chamar a atenção da população sobre problemas que ainda persistem na atualidade, a companhia de metrô da Cidade do México criou a campanha #NoEsDeHombres. Essa ação é embasada em pesquisa recente que apontou, por exemplo, que na Cidade do México, 65% das mulheres já foram assediadas sexualmente nos ônibus ou trens metropolitanos. Infelizmente tal realidade se expande para outros lugares do mundo.
A ideia parte de um ponto bastante ousado: a instalação de um assento que simula o corpo de um homem (incluindo um pênis) nos vagões que só podem ser ocupados por homens.
Evidentemente, diversos passageiros estranharam o assento diferente e se recusaram a sentar. Outros resolveram arriscar, mas se sentiram desconfortáveis.
No chão, uma mensagem revelava parte do objetivo da ação. “É incomodo viajar dessa maneira, mas nem se compara com a violência sexual que as mulheres sofrem em seus trajetos diários”. Batalha diária: 5 provas do quanto violência contra mulher persiste no país
Um outro experimento, da mesma campanha, usou uma câmera para reproduzir os glúteos dos homens que esperavam trens nos monitores da estação. A ação, que constrangia os passageiros, revelava o objetivo no final. “Isso é o que as mulheres sofrem todos os dias”.
Confiram vídeo com a campanha a seguir:
Últimas notícias
Japaratinga abre inscrições para 8º aulão preparatório para CNH
Presidente do PT quer entregar título de cidadão alagoano a André Janones
Fogo em contador de energia assusta moradores no Trapiche, em Maceió
Mega-Sena não tem ganhador e prêmio sobe para R$ 6 milhões
Receita paga nesta sexta-feira lote da malha fina do Imposto de Renda
Rastreador ajuda polícia a localizar moto roubada e prender suspeito em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
