Alagoas

Forrozeiro alagoano receberá homenagem em Pernambuco

Por Assessoria 05/04/2017 12h12
Forrozeiro alagoano receberá homenagem em Pernambuco
Cantor Geraldo Cardoso - Foto: Reprodução/Internet

Forrozeiro alagoano da cidade de Quebrangulo, Geraldo Cardoso, estará sendo agraciado, no próximo dia 27 de abril, com o título de Cidadão Honorário da cidade de Caruaru,em Pernambuco.  A indicação foi do vereador Cecílio Pedro (PMDB).  

"Uma grande honrar ser agraciado por um Parlamento, sobretudo que tem valorizado a cultura popular, cuja minha procedência artística, aliada ao carinho especial que eu tenho com aquele povo, com certeza motivou o vereador Cecílio a se manifestar junto com toda bancada, a fim de consolidar essa grande homenagem, que tanto só tenho a agradecer a Deus”, comentou emocionado Geraldo Cardoso. Ele lembra que no início de sua carreira, o sonho era o de um dia cantar no Forró de Caruaru; porém, esse sonho hoje, confessa, ultrapassou as barreiras.

Na realidade, Geraldo Cardoso se tornou um eclético profissional do forró; tanto no mês junino, período da alta estação desse seguimento musical, como agora no Carnaval. É que ele vem se consagrando pelos estados de Pernambuco e da Bahia, sobretudo em período carnavalesco, adotando um estilo exótico da coisa; trata-se do “Forró Frevando”.

“Criamos este estilo musical há 9 anos, numa mistura de xote, baião, arrasta-pé, xaxado e frevo, cuja marca desse nosso trabalho, vem ganhando força popular em cidades como: Olinda, Recife, Bezerro e até se infiltrando para o interior da Bahia”, disse o artista quebrangulense, que agora passa a somar três títulos alcançados por indicação de parlamentares. Os dois outros foram de Maceió, em 2009, “Comenda Pedro Teixeira” e em 2011, “Troféu Luiz Gonzaga”; é mole!

A prefeita Raquel Lyra (PSDB), ela que também fará parte da solenidade do evento, a convite do presidente da Casa, vereador Lula Torres eleito pelo (PDT).