“Correligionários forjaram testemunhas,” diz prefeita sobre acusação de corrupção em Lagoa da Canoa
Mesmo após seis meses da disputa eleitoral, continua o impasse entre atual gestão e candidato derrotado na última eleição, ocorrida no município de Lagoa da Canoa, em Alagoas.
Segundo informações veiculadas pela imprensa local, a atual prefeita Tainá Veiga (PP) responde judicialmente por crime de corrupção eleitoral. Inclusive, na tarde de ontem, sexta-feira (7), houve uma audiência na justiça onde foi exposta a situação porque passa a terra de Hermeto Pascoal.
Em resposta às acusações, a gestora, por meio da assessoria, enviou nota pública dizendo abertamente que a coligação ‘Juntos Somos Mais fortes’ - (encabeçada pela candidata a prefeita Fabiana Lira e o vice Elialdo Alves) - ameaçou eleitores para forjar provas contra a administração dela. A assessoria ainda publicou que a Polícia Federal foi notificada a respeito do caso e está tomando as medidas cabíveis para punir os farsantes.
"Neste momento crucial, antes de uma audiência na Justiça Eleitoral, o grupo, no intuito de desestabilizar a atual gestão, e mais uma vez enganar a sociedade canoense, visando os pleitos futuros, publicam inverdades. Onde não há qualquer prova de abuso de poder econômico, ou qualquer irregularidade, por parte da Coligação Juntos pela Mudança. Tais divulgações são apenas falácias, "reforçou.
A prefeita também destacou o compromisso firmado com a população de Lagoa da Canoa e disse que atua pautada nos preceitos legais e morais, visando o melhor para o cidadão Canoense.
Ontem, durante a audiência, três testemunhas que teriam sido motivadas a mentir por membros do grupo opositor aparentemente desistiram de prestar depoimento.
"A verdade ficou clara através do depoimento das testemunhas deles. E estamos tranquilos de que a verdade prevalecerá até o fim. Quando finalmente eles irão aceitar o desejo do povo, concluiu”.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
