“Correligionários forjaram testemunhas,” diz prefeita sobre acusação de corrupção em Lagoa da Canoa
Mesmo após seis meses da disputa eleitoral, continua o impasse entre atual gestão e candidato derrotado na última eleição, ocorrida no município de Lagoa da Canoa, em Alagoas.
Segundo informações veiculadas pela imprensa local, a atual prefeita Tainá Veiga (PP) responde judicialmente por crime de corrupção eleitoral. Inclusive, na tarde de ontem, sexta-feira (7), houve uma audiência na justiça onde foi exposta a situação porque passa a terra de Hermeto Pascoal.
Em resposta às acusações, a gestora, por meio da assessoria, enviou nota pública dizendo abertamente que a coligação ‘Juntos Somos Mais fortes’ - (encabeçada pela candidata a prefeita Fabiana Lira e o vice Elialdo Alves) - ameaçou eleitores para forjar provas contra a administração dela. A assessoria ainda publicou que a Polícia Federal foi notificada a respeito do caso e está tomando as medidas cabíveis para punir os farsantes.
"Neste momento crucial, antes de uma audiência na Justiça Eleitoral, o grupo, no intuito de desestabilizar a atual gestão, e mais uma vez enganar a sociedade canoense, visando os pleitos futuros, publicam inverdades. Onde não há qualquer prova de abuso de poder econômico, ou qualquer irregularidade, por parte da Coligação Juntos pela Mudança. Tais divulgações são apenas falácias, "reforçou.
A prefeita também destacou o compromisso firmado com a população de Lagoa da Canoa e disse que atua pautada nos preceitos legais e morais, visando o melhor para o cidadão Canoense.
Ontem, durante a audiência, três testemunhas que teriam sido motivadas a mentir por membros do grupo opositor aparentemente desistiram de prestar depoimento.
"A verdade ficou clara através do depoimento das testemunhas deles. E estamos tranquilos de que a verdade prevalecerá até o fim. Quando finalmente eles irão aceitar o desejo do povo, concluiu”.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió reorganiza espaços para ambulantes da Rua Aberta
Polícia encontra armas e drogas durante cumprimento de mandado por homicídio em Palmeira
Homem com tornozeleira eletrônica é assassinado a tiros em Arapiraca
‘Programas sociais serão ampliados no governo Flávio Bolsonaro’, destaca Gaspar
Teca Nelma e Leonardo Dias avaliam impacto da PEC 6x1 na disputa entre Lula e Flávio
Pai recebe ligações e corpo de filho é encontrado carbonizado em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
