“Correligionários forjaram testemunhas,” diz prefeita sobre acusação de corrupção em Lagoa da Canoa
Mesmo após seis meses da disputa eleitoral, continua o impasse entre atual gestão e candidato derrotado na última eleição, ocorrida no município de Lagoa da Canoa, em Alagoas.
Segundo informações veiculadas pela imprensa local, a atual prefeita Tainá Veiga (PP) responde judicialmente por crime de corrupção eleitoral. Inclusive, na tarde de ontem, sexta-feira (7), houve uma audiência na justiça onde foi exposta a situação porque passa a terra de Hermeto Pascoal.
Em resposta às acusações, a gestora, por meio da assessoria, enviou nota pública dizendo abertamente que a coligação ‘Juntos Somos Mais fortes’ - (encabeçada pela candidata a prefeita Fabiana Lira e o vice Elialdo Alves) - ameaçou eleitores para forjar provas contra a administração dela. A assessoria ainda publicou que a Polícia Federal foi notificada a respeito do caso e está tomando as medidas cabíveis para punir os farsantes.
"Neste momento crucial, antes de uma audiência na Justiça Eleitoral, o grupo, no intuito de desestabilizar a atual gestão, e mais uma vez enganar a sociedade canoense, visando os pleitos futuros, publicam inverdades. Onde não há qualquer prova de abuso de poder econômico, ou qualquer irregularidade, por parte da Coligação Juntos pela Mudança. Tais divulgações são apenas falácias, "reforçou.
A prefeita também destacou o compromisso firmado com a população de Lagoa da Canoa e disse que atua pautada nos preceitos legais e morais, visando o melhor para o cidadão Canoense.
Ontem, durante a audiência, três testemunhas que teriam sido motivadas a mentir por membros do grupo opositor aparentemente desistiram de prestar depoimento.
"A verdade ficou clara através do depoimento das testemunhas deles. E estamos tranquilos de que a verdade prevalecerá até o fim. Quando finalmente eles irão aceitar o desejo do povo, concluiu”.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
