“Correligionários forjaram testemunhas,” diz prefeita sobre acusação de corrupção em Lagoa da Canoa
Mesmo após seis meses da disputa eleitoral, continua o impasse entre atual gestão e candidato derrotado na última eleição, ocorrida no município de Lagoa da Canoa, em Alagoas.
Segundo informações veiculadas pela imprensa local, a atual prefeita Tainá Veiga (PP) responde judicialmente por crime de corrupção eleitoral. Inclusive, na tarde de ontem, sexta-feira (7), houve uma audiência na justiça onde foi exposta a situação porque passa a terra de Hermeto Pascoal.
Em resposta às acusações, a gestora, por meio da assessoria, enviou nota pública dizendo abertamente que a coligação ‘Juntos Somos Mais fortes’ - (encabeçada pela candidata a prefeita Fabiana Lira e o vice Elialdo Alves) - ameaçou eleitores para forjar provas contra a administração dela. A assessoria ainda publicou que a Polícia Federal foi notificada a respeito do caso e está tomando as medidas cabíveis para punir os farsantes.
"Neste momento crucial, antes de uma audiência na Justiça Eleitoral, o grupo, no intuito de desestabilizar a atual gestão, e mais uma vez enganar a sociedade canoense, visando os pleitos futuros, publicam inverdades. Onde não há qualquer prova de abuso de poder econômico, ou qualquer irregularidade, por parte da Coligação Juntos pela Mudança. Tais divulgações são apenas falácias, "reforçou.
A prefeita também destacou o compromisso firmado com a população de Lagoa da Canoa e disse que atua pautada nos preceitos legais e morais, visando o melhor para o cidadão Canoense.
Ontem, durante a audiência, três testemunhas que teriam sido motivadas a mentir por membros do grupo opositor aparentemente desistiram de prestar depoimento.
"A verdade ficou clara através do depoimento das testemunhas deles. E estamos tranquilos de que a verdade prevalecerá até o fim. Quando finalmente eles irão aceitar o desejo do povo, concluiu”.
Últimas notícias
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Governo doa terreno para construção de 400 casas populares em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
