Perito criminal conclui laudo sobre morte de cliente em espetinho na Serraria
O perito oficial criminal Victor Portela do Instituto de Criminalística de Alagoas concluiu o laudo da perícia realizada no Restaurante Espetinho da Maria, localizado no bairro da Serraria em Maceió, sobre a morte de um cliente identificado como Jadilson Pereira Salustiano. O exame concluiu que a vítima foi agredida antes de cair e bater com a cabeça no chão, o que provocou sua morte.
O caso aconteceu na madrugada do dia 17 de dezembro do ano passado, após uma discussão entre a vítima e os seguranças do estabelecimento. Testemunhas relataram que a vítima caiu e bateu com a cabeça no asfalto da Avenida Presidente Getúlio Vargas, o que lhe causou uma lesão encefálica, tendo sido hospitalizado no HGE, onde entrou em óbito dois dias depois.
Com a confirmação da morte, a perícia foi acionada para determinar a causa da queda, identificar os envolvidos e as principais testemunhas do caso. O perito signatário constatou que o caso poderia ser resolvido pela análise e melhoramento das imagens registradas, para assim determinar toda a dinâmica do fato.
Inicialmente o perito Victor Portela analisou as imagens do sistema de segurança que registraram de maneira parcial o evento, devido à posição das câmeras. Ao todo foram 50 mil frames das filmagens analisadas uma a uma.
Victor Portela explicou que a partir de então, iniciou-se um meticuloso e detalhado trabalho pericial de análise, descartando, primeiramente, a possibilidade de tropeço e perda de equilíbrio pelo desnível ou inclinação do piso onde a vítima encontrava-se. Em seguida, passou-se a determinar a causa da queda, avaliando os movimentos da vítima e dos envolvidos.

“Nessa análise foi possível constatar, com melhoramento das imagens, o movimento de um dos seguranças, que se aproximou bruscamente da vítima, ergueu sua mão direita em direção à cabeça de Jadilson, e logo em seguida ocorreu a perda de consciência deste, que então veio a tombar no solo, batendo sua região glútea no piso da calçada e a cabeça no pavimento asfáltico,” afirmou o perito.
Além da determinação da dinâmica pelas imagens, foi possível também identificar possíveis testemunhas do evento, três delas gesticularam nas filmagens descrevendo o evento e comprovando a agressão sofrida por Jadilson. A fim de facilitar o entendimento e posicionar os envolvidos no ambiente, traçando todos os seus movimentos, o signatário, após levantamentos planialtimétricos no local, também criou um ambiente 3D utilizando o software sketchup, representando toda a dinâmica.
O laudo contendo todas as informações descritas foram encaminhadas para o delegado responsável pelo caso. Sobre a conclusão do trabalho, o Perito-Geral Manoel Melo, disse não pode esperar nada menos do excelente perito criminal Victor Portela. "Investir em perícia é acabar com a impunidade", afirmou o perito-geral.
Últimas notícias
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
CBMAL registra mais de 3,3 mil atendimentos em acidentes de trânsito em 2025
Perícia descarta homicídio no caso da mulher encontrada morta na Chã de Bebedouro
Após sofá ser recolhido por engano, moradora do Jacintinho ganha móvel novo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
