Perito criminal conclui laudo sobre morte de cliente em espetinho na Serraria
O perito oficial criminal Victor Portela do Instituto de Criminalística de Alagoas concluiu o laudo da perícia realizada no Restaurante Espetinho da Maria, localizado no bairro da Serraria em Maceió, sobre a morte de um cliente identificado como Jadilson Pereira Salustiano. O exame concluiu que a vítima foi agredida antes de cair e bater com a cabeça no chão, o que provocou sua morte.
O caso aconteceu na madrugada do dia 17 de dezembro do ano passado, após uma discussão entre a vítima e os seguranças do estabelecimento. Testemunhas relataram que a vítima caiu e bateu com a cabeça no asfalto da Avenida Presidente Getúlio Vargas, o que lhe causou uma lesão encefálica, tendo sido hospitalizado no HGE, onde entrou em óbito dois dias depois.
Com a confirmação da morte, a perícia foi acionada para determinar a causa da queda, identificar os envolvidos e as principais testemunhas do caso. O perito signatário constatou que o caso poderia ser resolvido pela análise e melhoramento das imagens registradas, para assim determinar toda a dinâmica do fato.
Inicialmente o perito Victor Portela analisou as imagens do sistema de segurança que registraram de maneira parcial o evento, devido à posição das câmeras. Ao todo foram 50 mil frames das filmagens analisadas uma a uma.
Victor Portela explicou que a partir de então, iniciou-se um meticuloso e detalhado trabalho pericial de análise, descartando, primeiramente, a possibilidade de tropeço e perda de equilíbrio pelo desnível ou inclinação do piso onde a vítima encontrava-se. Em seguida, passou-se a determinar a causa da queda, avaliando os movimentos da vítima e dos envolvidos.

“Nessa análise foi possível constatar, com melhoramento das imagens, o movimento de um dos seguranças, que se aproximou bruscamente da vítima, ergueu sua mão direita em direção à cabeça de Jadilson, e logo em seguida ocorreu a perda de consciência deste, que então veio a tombar no solo, batendo sua região glútea no piso da calçada e a cabeça no pavimento asfáltico,” afirmou o perito.
Além da determinação da dinâmica pelas imagens, foi possível também identificar possíveis testemunhas do evento, três delas gesticularam nas filmagens descrevendo o evento e comprovando a agressão sofrida por Jadilson. A fim de facilitar o entendimento e posicionar os envolvidos no ambiente, traçando todos os seus movimentos, o signatário, após levantamentos planialtimétricos no local, também criou um ambiente 3D utilizando o software sketchup, representando toda a dinâmica.
O laudo contendo todas as informações descritas foram encaminhadas para o delegado responsável pelo caso. Sobre a conclusão do trabalho, o Perito-Geral Manoel Melo, disse não pode esperar nada menos do excelente perito criminal Victor Portela. "Investir em perícia é acabar com a impunidade", afirmou o perito-geral.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
