Arapiraca terá shopping center a céu aberto em lugar do atual centro comercial

O que parecia sonho está prestes a se tornar realidade: o projeto do Shopping Center a Céu Aberto vai sair do papel. Com investimentos na ordem de R$11 milhões já garantidos pelo Ministério do Turismo, o Centro Novo consiste na revitalização do centro comercial da cidade de Arapiraca, que compreende a Rua Aníbal Lima, Praça Manoel André e Calçadão da Praça Bom Conselho.
O comércio de Arapiraca é responsável por ¾ do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade e nada mais justo que resgatar a autoestima dos verdadeiros líderes da economia no município. Estacionamento para 600 carros e 800 motos, ampliação do calçadão, iluminação, construção de sanitários climatizados, videomonitoramento, recuperação do piso, retirada da faixa azul e a tão comentada escada rolante são alguns destaques do projeto.
“Eu não quero fazer promessas, mas sim criar perspectivas de crescimento através de projetos simples mas que vão transformar o comércio de Arapiraca. Como prefeito, eu sou o elo de ligação entre o sonho da sociedade e a concretização do mesmo através de ações administrativas, eis que aqui se concretiza um deles”, disse o prefeito Rogério Teófilo.
As adaptações da planta inicial, desenhada pelo arquiteto Mario Aloisio há dois anos, foi apresentada na noite dessa segunda-feira (24), pelo gestor municipal aos lojistas e demais autoridades, como o deputado estadual Rodrigo Cunha e o presidente da Fecomércio, Wilton Malta. O encontrou aconteceu no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Arapiraca.
“O comércio de Arapiraca é referência para toda a região e precisa ter um olhar diferenciado. É esse o pensamento da prefeitura, cada vez mais profissionalizar e trazer conforto e infraestrutura, fazer o que é função do poder executivo”, disse o deputado Rodrigo Cunha. “Dar empregos não é função da prefeitura, mas gerar empregos sim, e para gerar esses empregos tem que investir no comércio local, profissionalizar, qualificar cada vez mais para que as pessoas possam caminhar com as próprias pernas e é isso que Rogério Teófilo tem feito”, finalizou.
O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho de Arapiraca, Ricardo Barreto, destacou que o comércio, que sempre foi um dos pontos fortes na economia arapiraquense, vem sofrendo ao longo dos últimos anos. “É uma queda que assola o país todo, mas Arapiraca sente mais porque essa é uma das maiores fontes de renda. O comércio está debilitado e nossa ideia é revitalizar para que ele volte a ser forte, já que a economia depende disso”, apontou.
Representantes da Associação Centro Novo de Arapiraca (ACENA) e a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) participaram da reunião. “Esse projeto deu um ânimo novo para que os comerciantes, esses guerreiros, tirem a tristeza do olhar e continuem vivos”, parabenizou a presidente da CDL, Tânia Macedo.
Rogério lembrou aos presentes que a adequação do projeto foi feita com técnicos da prefeitura em parceria com Sebrae e comerciantes. “Com diálogo aberto, franco, verdadeiro e transparente, como tem que ser”, concluiu.
O projeto deve ser licitado nos próximos dois meses e, só então, serão iniciadas as obras, com previsão de conclusão para o final de 2018.
Últimas notícias

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
