Por falta de serviçais, aulas são suspensas em escola do Baixo São Francisco

Pais de alunos usaram microfones de rádios locais para denunciar que as aulas na Escola Municipal Barão do Penedo, localizada no bairro Santa Isabel, no município de Penedo, foram interrompidas nesta quarta-feira, 03 de maio.
A motivação foi a falta de profissionais para cuidar da limpeza e fazer o lanche dos alunos, visto que os profissionais, que exerciam essas funções, foram dispensados na semana passada.
“Nossos filhos precisam estudar. Já estamos nos aproximando do meio do ano e nossos filhos não podem ficar sem aulas. Não vamos aceitar isso! Vamos protestar, lutar, correr atrás dos nossos direitos, pois queremos ser respeitadas por esses que ajudamos a eleger”, declarou a mãe de um aluno.
A diretora da escola, a professora Maria José, relatou que quatro servidores passaram os últimos quatro anos exercendo a função, limpando e fazendo a merenda dos mais 700 alunos que estudam na unidade de ensino, mas acabaram sendo dispensadas na semana passada sem que fossem substituídos.
“Essas servidoras que trabalharam durante os últimos quatro anos como contratadas estavam ajudando aqui na escola, desde o começo do ano, como voluntárias, justamente para que a gente não precisasse suspender as aulas. Agora, com o afastamento delas, ficamos descobertas e não tivemos outra saída a não ser suspender as aulas", disse a diretora.
O 7 Segundos tentou falar com o órgão responsável na prefeitura de Penedo, mas não obteve êxito.
Veja também
Últimas notícias

Poupança teve R$ 336,8 milhões em entradas líquidas no mês de maio

Evangélicos crescem e representam mais de um quarto da população

Sextou no Centro celebra edição junina com muito forró no Calçadão do Comércio

Unidade de Conservação APA Costa dos Corais é ampliada pelo Governo Federal

UPA do Benedito Bentes registra mais de 11,6 mil atendimentos no mês de maio
![[Vídeo] Incêndio destrói loja de motos no município de São Miguel dos Campos](https://img.7segundos.com.br/Ozsobz_kWZo3Pqy3-kEiZ3INfXw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-06-06-at-114524.jpeg)
[Vídeo] Incêndio destrói loja de motos no município de São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
