Moradores do Perucaba reclamam de superlotação no transporte escolar
Crianças maiores são transportadas sentadas, enquanto as menores vão em pé, relatam mães
Moradores do Conjunto Vale do Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca, denunciam a superlotação no ônibus dos estudantes que faz o transporte de crianças do residencial até o bairro Brisa do Lago, no município.
Segundo as mães, mesmo o ônibus dando duas viagens para levar todos os alunos, o transporte segue o destino superlotado. O relato é de que enquanto os estudantes maiores são transportados sentados, as crianças menores vão em pé.
O detalhe é que as mães ou responsáveis pelos alunos não podem acompanhar os filhos dentro do coletivo. De acordo com uma das moradoras, por vezes, ela prefere ir com o filho para a escola a pé.
O Conjunto Vale do Perucaba foi construído por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal e entregue a 999 famílias no primeiro semestre do ano passado. Apesar da quantidade de imóveis, o local não possui escolas ou creches nas proximidades.
Em nota, a Prefeitura de Arapiraca informou "que o número de ônibus escolares ofertados atualmente é maior do que o ano passado", no entanto, não especificou quantos ônibus o município disponibiliza para levar todas as crianças à escola. De acordo com a nota, "a Secretaria de Educação realizará um estudo para saber da real necessidade de cada comunidade do município para que assim todos os estudantes sejam atendidos com qualidade".
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
