Prefeituras vão indenizar famílias de estudantes de grave acidente na AL-110

Após longas tratativas entre a DPU e as prefeituras de Teotônio Vilela e Junqueiro, os órgãos do executivo desses municípios se comprometeram (em nota) a indenizar as famílias dos estudantes envolvidos em grave acidente na AL-110, que resultou em 7 mortos e vários feridos a cerca de um mês.
A Defensoria Pública de Alagoas, DPU, informou na quarta-feira (03), que as prefeituras se recusaram a aceitar a proposta feita pelo órgão, visando o ressarcimento aos familiares dos acidentados.
Em nota, as procuradorias dos dois municípios expuseram que não houve recusa por parte das duas prefeituras em cumprir com as obrigações delas. "O que os municípios se negam, e tal negativa vem das próprias orientações das Procuradorias Municipais, é não efetuar acordos financeiros propostos pela Defensoria Pública, que de forma impessoal, tenta atribuir valores (diga-se preços) aos infortúnios e desgraças infringidos às vítimas do acidente", esclarece o documento.
Um plano de contingência e acolhimento foi feito pelas Secretarias de Saúde e Assistência Social dos dois municípios, conforme afirmação das duas Procuradorias. Esse projeto visa a prestação de assistência médica e psicológica às vítimas e aos familiares, além de fornecer todo o aparato médico e assistencial.
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
