Açougue público da Vila Bananeiras está abandonado pelo poder público
População da Vila Bananeiras reclama das condições de higiene e falta de acessibilidade do açougue público da comunidade
O açougue público da Vila Bananeiras, zona rural de Arapiraca, foi construído na década de 1990, na administração do então prefeito José Alexandre dos Santos, e de lá pra cá permanece abandonado pelo poder público.
Indignada com a situação de abandono, a professora Marluce Magalhães afirmou que o pai dela, que vai completar 80 anos no próximo dia 20 deste mês, levou uma queda dentro do açougue, que não tem piso antiderrapante, teve fraturas e ficou incapacitado de exercer suas atividades rurais.
A professora denuncia que até hoje o poder público não fez nenhum tipo de reforma no açougue público da Vila Bananeiras.
"Não tem uma rampa de acesso sequer. Então o açougue não atende aos padrões de engenharia e de saúde pública, totalmente abandonado pelas gestões passadas", afirmou Marluce Magalhães.
A professora denunciou também que o sistema hidráulico do açougue tem vazamento constante, o que deixa o piso escorregadio provocando acidentes dentro do estabelecimento público.
"Pedimos uma providência do poder público para que faça uma reforma no açougue porque a situação é muito difícil", solicitou Marluce Magalhães.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca e a Coordenadoria de Comunicação afirmou que vai entrar em contato com a secretaria responsável e enviar nota ainda esta semana.
Assista à reportagem do 7 Segundos no açougue público da Vila Bananeiras:
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
