Denúncia revela internação de funcionários de empresa que presta serviço a hospital
Uma denúncia anônima à redação do 7 Segundos, nesta terça-feira (16), revelou que funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço ao Hospital de Emergência do Agreste (HE), em Arapiraca, estariam hospitalizados depois de passarem mal ao separar lixo hospitalar.
De acordo com a denúncia, os funcionários seriam obrigados, pela coordenação do hospital, a separar lixo hospitalar antes de ser enviado ao destino final.
Seis pessoas estariam hospitalizadas no HE. Segundo informação do denunciante, um parente dele trabalha no hospital e afirmou que não teria sido a primeira vez que os funcionários precisaram separar o lixo contaminado e passaram mal.
A pessoa que denunciou disse que no lixo hospitalar, que é contagioso, teria cabeça de animais, ratos, baratas e partes de corpos humanos em decomposição.
O denunciante afirmou ainda que os funcionários foram atendidos no hospital depois de vomitarem, terem diarreia, dor de cabeça e falta de respiração.
"Uma das funcionárias chegou a delirar, com a sensação de bichos subindo pelo corpo e gritando chegou a rasgar a roupa", disse.
Sem nota oficial
A assessoria de comunicação do Hospital de Emergência do Agreste (HE) disse à redação do 7 Segundos que não teria nota oficial sobre o episódio.
No entanto, afirmou que não havia tido denúncia e que o que aconteceu foi uma medida de praxe no atendimento hospitalar aos funcionários que trabalham no hospital.
As vítimas estariam sendo medicadas e em observação. E que quatro delas já teriam tido alta na tarde desta terça-feira. As demais pessoas hospitalizadas tiveram alta no final da tarde de hoje.
A assesoria de comunicação informou também que todas as vítimas são de uma empresa que recolhe material reciclável no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca promoverá Carnaval no Clube do Servidor com atrações locais
JHC inaugura Parque Linear e beneficia 90 mil pessoas no Benedito Bentes
Polícia Civil prende investigado por coação e violência doméstica em Palmeira dos Índios
Lucas Guimarães brinca com dicção de Carlinhos Maia quando mente
[Vídeo] Incêndio atinge duas casas e deixa morador ferido em Arapiraca
Mulher é presa após agredir sobrinho com pedaço de madeira no município de Piranhas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
