Denúncia revela internação de funcionários de empresa que presta serviço a hospital

Uma denúncia anônima à redação do 7 Segundos, nesta terça-feira (16), revelou que funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço ao Hospital de Emergência do Agreste (HE), em Arapiraca, estariam hospitalizados depois de passarem mal ao separar lixo hospitalar.
De acordo com a denúncia, os funcionários seriam obrigados, pela coordenação do hospital, a separar lixo hospitalar antes de ser enviado ao destino final.
Seis pessoas estariam hospitalizadas no HE. Segundo informação do denunciante, um parente dele trabalha no hospital e afirmou que não teria sido a primeira vez que os funcionários precisaram separar o lixo contaminado e passaram mal.
A pessoa que denunciou disse que no lixo hospitalar, que é contagioso, teria cabeça de animais, ratos, baratas e partes de corpos humanos em decomposição.
O denunciante afirmou ainda que os funcionários foram atendidos no hospital depois de vomitarem, terem diarreia, dor de cabeça e falta de respiração.
"Uma das funcionárias chegou a delirar, com a sensação de bichos subindo pelo corpo e gritando chegou a rasgar a roupa", disse.
Sem nota oficial
A assessoria de comunicação do Hospital de Emergência do Agreste (HE) disse à redação do 7 Segundos que não teria nota oficial sobre o episódio.
No entanto, afirmou que não havia tido denúncia e que o que aconteceu foi uma medida de praxe no atendimento hospitalar aos funcionários que trabalham no hospital.
As vítimas estariam sendo medicadas e em observação. E que quatro delas já teriam tido alta na tarde desta terça-feira. As demais pessoas hospitalizadas tiveram alta no final da tarde de hoje.
A assesoria de comunicação informou também que todas as vítimas são de uma empresa que recolhe material reciclável no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
