Arapiraca

Acusado de duplo homicídio, 'Terror das Batingas' vai a júri popular em Arapiraca

Além deste assassinato, o réu Adriano Tibúrcio dos Santos, vulgo “Yan”, responde a outros nove processos de crimes contra a vida.

Por TJ/AL 23/05/2017 15h03
Acusado de duplo homicídio, 'Terror das Batingas' vai a júri popular em Arapiraca
Adriano Tibúrcio dos Santos, vulgo “Yan - Foto: Cortesia

A 5ª Vara Criminal de Arapiraca leva a júri popular, nesta quarta-feira (24), o réu Adriano Tibúrcio dos Santos, vulgo “Yan" ou "Terror das Batingas, pelo duplo homicídio de Elias Lopes da Silva e Alexsandro Lopes da Silva, pai e filho, respectivamente. O juiz Alfredo dos Santos Mesquita presidiá o julgamento.

O crime ocorreu na zona rural de Arapiraca. Segundo a denúncia, Elias conduzia seu veículo na companhia do seu filho Alexsandro, quando foram abordados por indivíduos em uma caminhonete, que efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas.

De acordo com testemunhas, os comentários na região dariam conta de que Yan seria o responsável pelo crime. Segundo as pessoas ouvidas, Yan atribuía à Elias o assassinato de um irmão, o que seria a motivo do crime.

O réu afirmou que estava no Paraguai no dia do crime, mas o juiz Alfredo Mesquita considerou que o álibi não foi provado. O Ministério Público de Alagoas pediu a absolvição de Adriano.

Ao decidir levar o acusado a júri, o juiz Alfredo Mesquita ressaltou que “o réu é pessoa de vasta atividade criminosa” e responde outros nove processos de crimes contra a vida.

“Em que pese o entendimento ministerial, verifico que o bojo probatório existente nos autos é suficiente para levá-lo a julgamento pelo Conselho de Sentença, não cabendo, in casu, o instituto da impronúncia”, afirmou o magistrado.