Arapiraca

Morre o último bebê dos quadrigêmeos nascidos em abril na cidade de Arapiraca

Mesmo com todos os esforços e o dobro da equipe médica, os três meninos e uma menina não resistiram.

Por Laís Pita com Assessoria 26/05/2017 11h11
Morre o último bebê dos quadrigêmeos nascidos em abril na cidade de Arapiraca
Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho ? - Foto: Assessoria

Mesmo com todos os esforços e o número dobrado de médicos e enfermeiros, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, localizado em Arapiraca, Agreste de Alagoas, informou, no final da manhã desta sexta-feira (26), a morte do último bebê quadrigêmeo que nasceu no mês de abril no município.

Três meninos e uma menina nasceram prematuros no dia 20 do mês passados. A gestação da mãe, Sandreli Alves, 26 anos, foi de 25 semanas. Os bebês nasceram com cerca de 600 gramas cada um.

Apesar dos cuidados especiais, todos eles morreram. Um no dia 22 de abril, a única menina morreu no dia 27, o terceiro no dia 3 de maio e nesta sexta-feira (26), um pouco mais de um mês depois da mãe ter dado a luz aos quadrigêmos. 

Nota Oficial

É com profunda tristeza e pesar que o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho informa o falecimento nesta quinta-feira, 25, do último bebê quadrigêmeo nascido mês passado.

Mesmo diante do quadro grave de saúde dos bebês, que nasceram com seis meses de gestação, o número de médicos e enfermeiros foram dobrados na UTI Neonatal e o acompanhamento foi constante. Porém, o baixo peso e a não formação de alguns órgãos tornou difícil a recuperação. 

Agradecemos a toda imprensa pela cobertura, ao mesmo tempo que nos solidarizamos com os familiares e todos aqueles que se dedicaram com a recuperação dos bebês. 

Att, 

Ascom Hospital Regional