Comarca de Piranhas realiza mutirão cível com 98 audiências pautadas
Com o objetivo de acelerar a resolução de processos, a Comarca de Piranhas realiza mutirão cível com uma pauta de 98 audiências de mediação e conciliação. A ação começou ontem e continua nesta quinta-feira (1). No primeiro dia do mutirão, foram realizadas audiências de 36 processos, dos quais 68% foram resolvidos através de conciliação.
As audiências envolvem ações de divórcio, união estável, pensão alimentícia e execução de alimentos, investigação de paternidade, indenização por danos materiais e morais, cobrança, entre outras.
De acordo com o juiz substituto da Vara, Kleber Borba Rocha, o evento deixa o Poder Judiciário mais próximo do cidadão. "A ação, além da célere resolução das demandas e redução do acervo processual, tem por objetivo prestigiar a solução consensual dos conflitos, com o estímulo ao diálogo e à cultura de paz".
A escrivã Maria Selma da Silva destaca que em um dos casos, um pai solicitava a guarda unilateral de suas filhas, mas, durante a audiência, as partes reconheceram o afeto que ambos os genitores tinham com as menores e concordaram com a guarda compartilhada.
Trabalham no mutirão os servidores Maria Selma da Silva (escrivã), Juliana Perminio (assessora) Lucas Guedes, Cláudia Lúcia, Lee Van, Bruna Caroline e Maria Jucineide, e os estagiários Rutemberg Coutinho e Anicléia Souza.
Veja também
Últimas notícias
Junqueiro avança em mobilidade com recapeamento entre Retiro e São Benedito
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 17 milhões
PoderData: para 62%, guerra no Irã é responsável por alta dos combustíveis
STF decide se mantém decisão que determina prorrogação da CPMI do INSS
Homem é detido por brigar com funcionária e agredir paciente de UPA em Maceió
Mulher é agredida pela atual do ex-companheiro no município de Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
