Piranhas é referência turística em evento internacional de São Paulo
Banhada pelo rio São Francisco, cidade é considerada Patrimônio Histórico Nacional pelo IPHAN
O município de Piranhas está entre as cidades que representam o Estado em um estande de 102m² montado na quinta edição do World Travel Market (WTM) Latin America, evento mundial do setor de viagens e turismo, que ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo. O WTM tem alcance global, oferece conteúdo e oportunidades de negócios, além de contatos com clientes do mundo inteiro.
A exposição é considerada a melhor oportunidade para que profissionais do turismo realizem networking e fechem negócios, além de partilhar conhecimento com grandes influenciadores da indústria de viagens e turismo. Nesta edição, o evento apresenta Alagoas como estado homenageado, com o maior espaço da feira, sendo apresentadas peças artesanais, cultura, gastronomia e as belezas naturais.
O evento, que ocorre até esta quinta-feira (06), conta com a participação da prefeita de Piranhas, Maristela Dias (PP), e de seu secretário de Cultura e Turismo, Jairo Oliveira. Quem também está marcando presença é o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hélder Lima.
Para a prefeita Maristela Dias, a exposição é uma oportunidade para mostrar ao mundo as belezas que há no município de Piranhas e o quanto a cidade tem sido próspera no turismo.
“A Word Trade Market Latin América é uma vitrine para qualquer destino turístico, além de proporcionar estabelecer parcerias com operadores e instituições governamentais ligadas ao Turismo. Além de voltar a promover o município de Piranhas, o evento oportuniza estabelecer parcerias no sentido de divulgar, promover e até mesmo a possibilidade de atrair investidores para nossa cidade e região”, garante a gestora municipal.
O secretário de Cultura e Turismo, Jairo Oliveira, afirma que Piranhas é bem vista lá fora, devido às dramaturgias gravadas em locais turísticos da cidade, mas é importante que a cultura do município seja propagada mundialmente. “O interesse do público pelo estande de Alagoas é surpreendente, por conta do Rio São Francisco e também porque Piranhas é primeiro destino turístico da Região dos Caminhos do São Francisco e do Alto Sertão”, comentou.
Estrutura
O estande de Alagoas foi projetado pela equipe de Gerência de design e Artesanato da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e foi representa uma vitrine do artesanato com foco na comercialização.
Piranhas
Considerada pelo Iphan como Patrimônio Histórico Nacional, Piranhas oferece vistas lindas para o rio São Francisco e tem atrações diversas para os turistas, como o Museu do Sertão, também conhecido como Museu do Cangaço, o Relógio da Torre e a Maria Fumaça, o Mirante Secular, o Centro de Arte e Cultura, como também as igrejas que completam a beleza e a história da cidade.
Banhada pelo rio São Francisco, os passeios de Xingó são atração para os turistas, que também aproveitam a oportunidade para saborear as comidas dos principais restaurantes de Piranhas. A cidade também conta com hotéis e pousadas para os visitantes, com boa disponibilidade e ótimas ofertas.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
