Arapiraca

Polícia Militar de Arapiraca recebe doações para vítimas das chuvas em Alagoas

Por 7 Segundos 02/06/2017 17h05
Polícia Militar de Arapiraca recebe doações para vítimas das chuvas em Alagoas
Chuvas atingiram diversas cidades de Alagoas - Foto: Assessoria

As doações para socorrer as vítimas das chuvas por toda Alagoas não param. Desta vez, a iniciativa é do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Arapiraca, que a partir do seu primeiro comando e do Estado Maior do Batalhão, se uniu para receber doações da população.

O subcomandante do 3º BPM, Luciano Felizardo, informou que a sede do batalhão tem recebido da população diversas doações de roupas, comidas e água. Segundo ele, até o momento já foram recolhidos 500 litros de águas que serão enviados para Maceió.

 “Quando cada um faz a sua parte e colabora, fica melhor para todo mundo. E nesses momentos de calamidade pública, a gente percebe que o coração das pessoas se quebranta mais e facilita que a necessidade dos outros seja suprida”, expõe o subcomandante.

Todo o material doado será encaminhado à 5ª Seção do Estado Maior Geral, que é o setor de Relações Públicas da Polícia Militar, localizado em Maceió. Logo após, os materiais serão levados ao Palácio do Governo, para só então serem distribuídos para as cidades atingidas pelas chuvas.

Glauco Viana é um dos moradores de Arapiraca que contribuiu com agasalhos e lençóis, ao saber pelas redes sociais da ação voluntária.

“É um momento de solidariedade. Quem puder ajudar com alguma coisa que tem em casa e não tá precisando, acho que é de grande valia”, diz o doador.

Para contribuir, o subcomandante informa que basta apenas o voluntário se dirigir ao 3º BPM, localizado no bairro do Planalto. O local funciona 24h por dia. Uma arremessa das doações será levada ainda hoje à Capital.

Os materiais que podem ser doados são alimentos não perecíveis, roupas de inverno  e roupas em geral, e principalmente água, que está em falta em alguns dos municípios afetados.