Agreste

Intérprete de Luiz Gonzaga no cinema, Chambinho fala de seu primeiro show em Alagoas

Cantor saiu em defesa do verdadeiro São João no Nordeste com músicas regionais

17/06/2017 12h12
Intérprete de Luiz Gonzaga no cinema, Chambinho fala de seu primeiro show em Alagoas
Chambinho do Acordeom - Foto: Reprodução

Ele se tornou conhecido no Brasil e mundo a fora após interpretar o cantor nordestino considerado o Rei do Baião, Luiz Gonzaga nas telas do cinema. Nivaldo Expedito de Carvalho, o Chambinho do Acordeom, nasceu em São Paulo, filho de nordestinos ainda pequeno voltou pra sua terra no Piauí, onde viveu até os 11 anos e voltou para São Paulo.

Defensor da cultura nordestina, Chambinho fez sua primeira apresentação em Alagoas. A festa foi no último dia 15 de junho, em Arapiraca, cidade do Agreste de Alagoas. Em Entrevista ao 7Segundos, o cantor não escondeu a alegria de ser reconhecido no nordeste brasileiro.

“É o meu primeiro show no estado de Alagoas, vai entrar para a minha história e realização pessoal de cantar e tocar em Alagoas, e a primeira cidade dessa história é Arapiraca”. Falou Chambinho muito feliz em se apresentar na cidade que já foi a capital do fumo.

Filme sobre a vida de Luiz Gonzaga

Chambinho atribuiu todo sucesso recente ao personagem que interpretou contando a história do cantor que é considerado o Rei do Baião. “Foi um presente de Deus, eu fui escolhido entre mais de cinco mil inscritos e foi uma honra, eu desde meus onze anos toco sanfona, o filme me deu uma projeção nacional, viajei sete países para divulgar o filme, e por culpa dele hoje estou aqui para tocar o autêntico forró.

Devolva meu São João

O cantor assim como outros nordestinos vem defendo a tradição do forró nos festejos juninos. Assunto que vem sendo muito debatido nos últimos dias a exemplo de Elba Ramalho e Alcymar Monteiro, onde criticam veemente a participação de duplas sertanejas nos maiores eventos do nordeste. “Eu sou uns dos idealizadores do projeto devolvam o meu São João, é um trabalho de resgate de nossas tradições, a gente não pode transformar o nosso São João em outro tipo de evento”, declarou Chambinho em apoio aos cantores do forró no Nordeste.