Intérprete de Luiz Gonzaga no cinema, Chambinho fala de seu primeiro show em Alagoas
Cantor saiu em defesa do verdadeiro São João no Nordeste com músicas regionais
Ele se tornou conhecido no Brasil e mundo a fora após interpretar o cantor nordestino considerado o Rei do Baião, Luiz Gonzaga nas telas do cinema. Nivaldo Expedito de Carvalho, o Chambinho do Acordeom, nasceu em São Paulo, filho de nordestinos ainda pequeno voltou pra sua terra no Piauí, onde viveu até os 11 anos e voltou para São Paulo.
Defensor da cultura nordestina, Chambinho fez sua primeira apresentação em Alagoas. A festa foi no último dia 15 de junho, em Arapiraca, cidade do Agreste de Alagoas. Em Entrevista ao 7Segundos, o cantor não escondeu a alegria de ser reconhecido no nordeste brasileiro.
“É o meu primeiro show no estado de Alagoas, vai entrar para a minha história e realização pessoal de cantar e tocar em Alagoas, e a primeira cidade dessa história é Arapiraca”. Falou Chambinho muito feliz em se apresentar na cidade que já foi a capital do fumo.
Filme sobre a vida de Luiz Gonzaga
Chambinho atribuiu todo sucesso recente ao personagem que interpretou contando a história do cantor que é considerado o Rei do Baião. “Foi um presente de Deus, eu fui escolhido entre mais de cinco mil inscritos e foi uma honra, eu desde meus onze anos toco sanfona, o filme me deu uma projeção nacional, viajei sete países para divulgar o filme, e por culpa dele hoje estou aqui para tocar o autêntico forró.
Devolva meu São João
O cantor assim como outros nordestinos vem defendo a tradição do forró nos festejos juninos. Assunto que vem sendo muito debatido nos últimos dias a exemplo de Elba Ramalho e Alcymar Monteiro, onde criticam veemente a participação de duplas sertanejas nos maiores eventos do nordeste. “Eu sou uns dos idealizadores do projeto devolvam o meu São João, é um trabalho de resgate de nossas tradições, a gente não pode transformar o nosso São João em outro tipo de evento”, declarou Chambinho em apoio aos cantores do forró no Nordeste.
Veja também
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
