Médico arapiraquense instala centro sofisticado de radioterapia e oncologia
Clínica oferta serviços com alta tecnologia e é uma das melhores do país

O médico arapiraquense Nivaldo Farias Vieira é parte de um time de profissionais da área de saúde que abriu um centro especializado no tratamento contra o câncer. Instalada na capital de Sergipe, a Clinradi oferece radioterapia e realiza exames com equipamentos da mais alta tecnologia atualmente disponível no Brasil.
O investimento da ordem de R$ 60 milhões de reais em estrutura e equipamentos uniu Dr. Nivaldo Vieira e mais cinco colegas de trabalho que receberam a visita do governado sergipano Jackson Barreto na última terça-feira (20). Responsável por apresentar a Clinradi ao gestor, o oncologista arapiraquense mostrou as instalações e os equipamentos da clínica, entre eles um acelerado linear, o único instalado em estados do Nordeste.
A qualidade dos serviços da Clinradi pode inclusive ajudar a desmistificar conceitos relacionados ao câncer. “Isso garante maior eficácia e faz com que o câncer, ao invés de ser aquele bicho papão, possa se tornar uma doença tratável e curável”, explicou Dr. Nivaldo à imprensa sergipana sobre as vantagens da alta tecnologia implantada na clínica em processo de credenciamento pelo SUS.
A Clinradi tem capacidade para atender 70 pacientes por dia e já conta com um sofisticado aparelho de PET-CT, o terceiro da América Latina e o segundo do Brasil. “Esta clínica veio atender as necessidades do Estado ao trazer equipamentos de ponta para o tratamento oncológico em Sergipe. É uma parceria importante para melhorar e ampliar o atendimento à população, especialmente a mais carente que não mais precisará de se deslocar para outros estados para fazer seu tratamento de saúde. Agora teremos equipamentos sofisticados para atender aos nossos pacientes”, destacou Jackson Barreto.
Além da radioterapia e da realização de exames de imagem, a Clinradi oferece serviços nas áreas de odontologia, psicologia e enfermagem. A clínica conta ainda com um auditório para promoção de sessões e estudos científicos
Veja também
Últimas notícias

Igreja faz sessão de tatuagem coletiva em fiéis e gera críticas nas redes sociais

Acusado de matar motorista por aplicativo vai a júri popular nesta quinta em Maceió

Foragido por envolvimento em homicídio é preso no município de Canapi

Entenda por que transações via pix estão na mira de Donald Trump

Terceiro suspeito de arrastão em hamburgueria é identificado e preso em Maceió

Carreta com carga de cerveja tomba na BR-101 no município de Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
