Goleiro de 16 anos morre após levar bolada no Paraguai
Bruno Isaias Cañete, goleiro de 16 anos do Club Sport Colombia, morreu no gramado depois de levar uma bolada no estômago. Em entrevista à emissora Telefuturo o pai do garoto, Christian Cañete, contou o que aconteceu.
"[Bruno] Recebeu a bolada ao fazer uma defesa. A sua última defesa. Se levantou e colocou a bola em jogo e caiu... 16 anos, Bruno Isaias Cañete".
O treinador do time, Alex Quintana disse que não havia ambulância no estádio do Sport Colombia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e os socorristas demoraram 40 minutos parachegar. O próprio técnico e o pai de Bruno, que estava no local, tentaram reanimar o goleiro, mas não conseguiram.
Um dos maiores ídolos do futebol paraguaio, o ex-goleiro José Luis Chilaver criticou a falta de ambulância no Twitter. O jogo contra o Cerro Corá aconteceu no campo do Sport Colombia na última sexta-feira. Christian Cañete espera que o caso leve a mudanças.
"Espero que isso que aconteceu com meu filho sirva para que os dirigentes do futebol paraguaio levem mais a sério o futuro do esporte. Porque futuro não é Cerro (Porteño) nem Olimpa, são as categorias de base. Que coloquem o empenho necessário, o que não colocaram".
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
