Fotojornalista Edson Silva morre em Palmeira dos Índios
Profissional estava sofrendo com câncer
O jornalismo está de luto. Faleceu neste domingo (25) o fotógrafo profissional e cinegrafista Edson Silva, 66 anos. Natural de Palmeira dos Índios, município do Agreste de Alagoas, Edson Silva lutava contra um câncer no estômago, doença diagnosticada tardiamente.
Amante da fotografia, Edson Silva trabalhava atualmente como free-lancer que trazia em seu currículo experiência de reportagens como cinegrafista da TV Bandeirantes, em São Paulo, onde atuou nas ruas e no estúdio. Ao retornar para Alagoas, chegou a montar um estúdio de revelação fotográfica em sua cidade natal, além de continuar atuando no ramo que o projetou.
A evolução das ‘câmeras de filme’ para o mundo digital obrigou Edson Silva a se adaptar, transição que demorou a fazer, mas terminou por gerar novas oportunidades de trabalho, desde pautas eventuais para veículos de comunicação de Alagoas, jornais impressos e sites, ou períodos distintos de trabalho na Prefeitura, Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios e mais recentemente na Governadoria do Agreste e campanhas políticas.
O fotojornalista carinhosamente chamado pelos amigos de ‘Javali’ está sendo velado no cemitério Parque do Agreste, em Palmeira dos Índios, onde será sepultado.