Fotojornalista Edson Silva morre em Palmeira dos Índios
Profissional estava sofrendo com câncer
O jornalismo está de luto. Faleceu neste domingo (25) o fotógrafo profissional e cinegrafista Edson Silva, 66 anos. Natural de Palmeira dos Índios, município do Agreste de Alagoas, Edson Silva lutava contra um câncer no estômago, doença diagnosticada tardiamente.
Amante da fotografia, Edson Silva trabalhava atualmente como free-lancer que trazia em seu currículo experiência de reportagens como cinegrafista da TV Bandeirantes, em São Paulo, onde atuou nas ruas e no estúdio. Ao retornar para Alagoas, chegou a montar um estúdio de revelação fotográfica em sua cidade natal, além de continuar atuando no ramo que o projetou.
A evolução das ‘câmeras de filme’ para o mundo digital obrigou Edson Silva a se adaptar, transição que demorou a fazer, mas terminou por gerar novas oportunidades de trabalho, desde pautas eventuais para veículos de comunicação de Alagoas, jornais impressos e sites, ou períodos distintos de trabalho na Prefeitura, Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios e mais recentemente na Governadoria do Agreste e campanhas políticas.
O fotojornalista carinhosamente chamado pelos amigos de ‘Javali’ está sendo velado no cemitério Parque do Agreste, em Palmeira dos Índios, onde será sepultado.
Veja também
Últimas notícias
Mega não tem acertador e prêmio vai a R$ 36 milhões
Flávio tem 45,3% e Lula, 44,7% no segundo turno, diz pesquisa Meio/Ideia
Prazo para tirar e regularizar título de eleitor termina nesta quarta
Comunidade segue sem água: vereador cobra cumprimento de acordo no Ministério Público
Operação combate práticas abusivas em postos de combustíveis de Arapiraca
Homem é assassinado com mais de dez tiros no município de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
