Eleição em condomínio de luxo é cercada por polêmicas
Impugnação de chapa pode gerar uma nova associação
Uma eleição cercada por polêmicas movimenta um residencial de luxo em Arapiraca, cidade localizada no Agreste de Alagoas. De um lado moradores que pretendem criar uma nova associação, o que certamente vai gerar novos conflitos, e do outro a diretoria do condomínio que assegura transparência na gestão do empreendimento imobiliário que tem 460 lotes e cerca de duzentas moradias.
A disposição de parte dos moradores em criar uma nova entidade para administrar o condomínio veio com a decisão judicial que manteve a impugnação da chapa indeferida do processo por ferir o estatuto do residencial. Um dos candidatos está inadimplente com o condomínio, situação que também impede o morador ou dono de lote de votar na eleição que acontece nesta terça-feira, 27.
A direção do condomínio lamenta a falta de compreensão em relação às regras descritas no estatuto do residencial e afirma que há transparência na administração.
“Nós temos os extratos bancários à disposição dos associados, nossas contas estão abertas para quem quiser ver, agora não podemos é abrir a lista de devedores que foi solicitada, isso vai constranger quem está inadimplente com o condomínio”, explica um dos diretores do residencial durante conversa com o portal que preservará a identidade das fontes.