[Vídeo] Cachorro abandonado amarrado é resgatado por policias
Animal estava com patas e pescoço amarrados
Por volta das 14h dessa segunda-feira (03), as guarnições policiais de Tanque d’Arca e Belém, cidades localizadas no Agreste de Alagoas, foram averiguar uma denúncia, quando algo chamou a atenção da polícia: um uivo forte de um animal na BR-316.
O barulho – que mais parecia um pedido de socorro - causou curiosidade nos sargentos Paulo Pedro e P. Araujo, no soldado Junior e no cabo Jean. Ao se aproximarem, eles ficaram chocados ao ver que era um cachorro com as patas e pescoço amarrados, jogado dentro de uma poça de água, às margens da rodovia e dentro de um terreno de criação bovina.
De acordo com o relato dos policiais, caso eles não estivessem no local, o animal ia morrer, visto que o local não tem visibilidade nenhuma para quem trafega pela BR e também não há residências nas proximidades para que os moradores pudessem ouvir a aflição do animal.
“Acredito que Deus, da sua forma, nos moveu para o socorro daquele animal canino, porque foi grande a crueldade para se livrar dele”, escreveram.
Os policiais estavam no local porque receberam uma denúncia que uma pessoa em atitude suspeita se encontra dentro de uma van que fazia o trajeto Maceió/Palmeira dos Índios. Mas, após a abordagem, nada foi encontrado nas pessoas e no veículo.
Confira o vídeo gravado pela equipe policial:
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra tio-avô entrando em mata com menino e saindo sozinho em Maceió
Imagens câmera de segurança mostram assalto à lanchonete em Delmiro Gouveia
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
