Arapiraca

Procon vai informar quem vende gasolina mais barata em Arapiraca

Preço e qualidade do combustível estão sendo analisados

Por 7 Segundos 04/07/2017 15h03
Procon vai informar quem vende gasolina mais barata em Arapiraca
Combustível está sendo analisado em Arapiraca - Foto: Ilustração

Motoristas que circulam em Arapiraca , região Agreste de Alagoas, terão como saber onde abastecer seus veículos pagando menos e por combustível de boa qualidade. A prestação do serviço ao consumidor será de responsabilidade do Procon e estará disponível em breve.

“Nós iremos informar três postos que estão com combustível mais barato por região ou bairro de Arapiraca, informação que será disponibilizada nos próximos 15 dias no portal eletrônico da prefeitura”, declarou ao 7 Segundos nesta terça-feira (04) o coordenador municipal do Procon Arapiraca, Dênis Malta Reis.

Para assegurar maior qualidade aos dados, todos os 55 postos que constam no cadastro do órgão de defesa do consumidor em Arapiraca terão combustível analisado, investigação feita segundo as normas da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

“Nós começamos esse trabalho esta semana, visitamos dez postos porque a análise do combustível é um pouco demorada, mas acreditamos que deveremos concluir a investigação até o início da próxima semana”, acrescentou Dênis Reis.

Sobre o preço dos combustíveis, ele afirmou que os valores estão sendo registrados para fundamentar o monitoramento.

A atuação do Procon reflete o comportamento dos consumidores que reclamaram, na mídia e nas redes sociais, sobre o aumento repentino no preço do litro da gasolina em Arapiraca, cobrado inclusive em valores próximos, gerando a suspeita de acordo entre empresários do setor.

A fiscalização realizada pelo Procon Arapiraca flagrou postos com valor idêntico e similares, gerando uma notificação do Sindicado do Comércio Varejista de Combustíveis Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Estado (confira notícia). Um representante do Sindicombustíveis estará nesta quarta-feira (05) em Arapiraca para apresentar as respostas ao Procon, conforme informou Dênis Reis.