Mutirão para inserir imóveis rurais no CAR acontece nesta sexta (07), em Olho d’Água Grande
Acontece na próxima sexta-feira (07), mais uma grande ação da gestão "A Certeza da Mudança", um mutirão para inserir imóveis rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR) no município de Olho d’Água Grande. A ação será realizada por técnicos do setor de gestão florestal do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), junto com a equipe da prefeitura, na sede da prefeitura, em uma força tarefa para aumentar os números no Estado.
O setor responsável pelo cadastramento será a Secretaria de Meio Ambiente do Município.
Segundo o secretário o Eng. Alison Lóz, “Quem não fizer, além de ficar irregular perante a lei, poderá sofrer algumas penalidades como pagar multa e perder o acesso a créditos rurais junto aos bancos".
De acordo o prefeito José Adelson, o município está dando bastante atenção e investindo em meio ambiente no município, a exemplo; de integrar o Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano (Conagreste), que reúne diversos municípios para a execução conjunta de projetos e políticas públicas voltadas à eliminação dos lixões e, principalmente, à preservação ambiental.
O lixão de Olho d’Água Grande será desativado pela atual gestão, que já iniciou o trabalho de estudos para a recuperação de toda a área degradada para o fechamento do Lixão.
O prefeito informou ainda, que o município está saindo da linha do retrocesso, onde agora todo produtor rural poderá fazer seu CAR totalmente gratuito.
Veja também
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
