População pede volta de prefeito preso acusado de espancar esposa
Moradores de Maribondo se reuniram esta semana para pedir o retorno do prefeito Leopoldo Pedrosa (PRB), preso preventivamente, no dia 28 de junho, acusado de agredir a esposa e a mãe dela. Reunidos no galpão da Associação dos Deficientes Físicos da cidade, eles oraram e pediram que a Justiça seja célere para que o gestor seja liberado.
As manifestações também tomaram conta das redes sociais, onde servidores e população declararam apoio ao prefeito, com uso da hashtag #EstoucomVocê e #MaribondoprecisadeVocê, e se revezaram no pedido para a liberação.
Correntes de oração também são divulgadas em apoio ao prefeito, acusado de agressão física pela 2ª Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. Frases como "Você não está sozinho. Deus vai cuidar de tudo" e "Maribondo precisa de sua competência de volta e Deus vai nos ajudar" são compartilhadas no Facebook, Instagram e WhatsApp.
O Prefeito de Maribondo está preseo desde o final de junho. Ele é acusado de espancar a própria esposa. Segundo a delegacia onde recebeu a queixa, a vítima havia sido 'brutalmente agredida'. Ele já respondia por outras agressões contra mulher, além de ser acusado de uso de documento falso.
O pedido de prisão de Leopoldo foi feito à justiça pelo delegado Vinícius Ferrari. A solicitação acatada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes. Segundo o Tribunal de Justiça, a prisão de Leopoldo Pedrosa visa garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal, assegurando, dessa forma, a integridade física das vítimas.
Prefeito de Maribondo é preso acusado de espancar esposa e sogra
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
