Sertão

População pede volta de prefeito preso acusado de espancar esposa

Por 7 Segundos 07/07/2017 16h04
População pede volta de prefeito preso acusado de espancar esposa
Leopoldo foi preso no último dia 28 sob acusação de agressão à esposa. - Foto: Divulgação/Redes Sociais

Moradores de Maribondo se reuniram esta semana para pedir o retorno do prefeito Leopoldo Pedrosa (PRB), preso preventivamente, no dia 28 de junho, acusado de agredir a esposa e a mãe dela. Reunidos no galpão da Associação dos Deficientes Físicos da cidade, eles oraram e pediram que a Justiça seja célere para que o gestor seja liberado. 
As manifestações também tomaram conta das redes sociais, onde servidores e população declararam apoio ao prefeito, com uso da hashtag #EstoucomVocê e #MaribondoprecisadeVocê, e se revezaram no pedido para a liberação.

Correntes de oração também são divulgadas em apoio ao prefeito, acusado de agressão física pela 2ª Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. Frases como "Você não está sozinho. Deus vai cuidar de tudo" e "Maribondo precisa de sua competência de volta e Deus vai nos ajudar" são compartilhadas no Facebook, Instagram e WhatsApp.

O Prefeito de Maribondo está preseo desde o final de junho. Ele é acusado de espancar a própria esposa. Segundo a delegacia onde recebeu a queixa, a vítima havia sido 'brutalmente agredida'. Ele já respondia por outras agressões contra mulher, além de ser acusado de uso de documento falso. 

O pedido de prisão de Leopoldo foi feito à justiça pelo delegado Vinícius Ferrari. A solicitação acatada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes. Segundo o Tribunal de Justiça, a prisão de Leopoldo Pedrosa visa garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal, assegurando, dessa forma, a integridade física das vítimas.

Prefeito de Maribondo é preso acusado de espancar esposa e sogra