Prefeito autoriza revitalização do Cristo do Goiti e pavimentação do Caldeirão de Cima
"as nossas orações foram atendidas", disse um agricultor
O prefeito Júlio Cezar assinou, nessa segunda-feira (26), duas Ordens de Serviços que autorizam a viabilização de importantes obras nas zonas rural e urbana de Palmeira dos Índios. A primeira foi a de revitalização do entorno do Cristo do Goiti, orçada em R$ 1, 5 milhão, e que tem um prazo de conclusão previsto para janeiro. O recurso é proveniente de uma emenda parlamentar do senador Renan Calheiros, e que teve como mediador o ministro do Turismo Marx Beltrão.
De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a revitalização do Cristo vai promover o desenvolvimento turístico e também econômico da região. “Vai ser algo inédito, em Palmeira, e que atrairá turistas de várias partes do Brasil. E isso vai acontecer também no entorno do lago do Goiti. Sabemos que uma cidade não vive só de turismo, embora que isso fortaleça a economia local. Não poderíamos desperdiçar, mais uma vez, os recursos destinados a algumas obras, em Palmeira, e nem quem eles voltassem para o governo federal, como estava acontecendo. Isso é ruim para o município", declarou o prefeito.
E continuou: "Se o investimento vem para isso, precisamos usá-lo. Inclusive retiramos o nome do município do Cauc, e agora, chegarão recursos para outras áreas.Vamos investir, também, nas nossas unidades básicas de saúde. Encontramos a saúde mergulhada em um verdadeiro caos, mas já estamos nos programando para reformar algumas unidades, e assim, oferecer mais conforto e comodidade para a população”.
A segunda Ordem de Serviço foi assinada no Povoado de Caldeirão de Cima, zona rural do município, para pavimentação e drenagem das ruas. O local sofre com o lamaçal durante os períodos chuvosos e com a poeira, no verão. Os recursos a serem utilizados na obra são próprios do município, graças ao IPTU pago pela população, mas também chegaram a partir de uma emenda do deputado federal Paulo Fernandes, o Paulão.
“Fico satisfeito em ver o prefeito e essa multidão por aqui, que não esperávamos. Não acreditava mais que esta obra pudesse ser feita, pois pedíamos tanto para que isso acontecesse e ela saísse do papel, mas nunca fomos ouvidos. Mas com a graça de Deus e com a boa vontade do prefeito Júlio, as nossas orações foram atendidas", disse o agricultor e morador da comunidade Joselito Joveniano da Silva.
Para o secretário de Infraestrutura João Lessa, esta é, de fato, a primeira obra que a Secretaria projetou e planejou. “Corremos muito atrás de todos os trâmites, planejamos, projetamos e agora vamos executar esta obra. Podemos dizer que está é a nossa primeira obra, pois pegamos vinte e três que estavam inacabadas, ou que já existiam projetos e foram abandonadas pela gestão anterior. Os recursos para esta obra do Caldeirão existiam desde o ano passado, mas não tinha projeto. Corremos contra o tempo e, agora, poderemos executá-lo. Agradecemos muito ao deputado Paulão, mas, sobretudo aos nossos contribuintes, que pagam seus impostos, e aos funcionários da Secretaria de Infraestrutura que se empenharam em fazer o projeto e com que ele desse certo”, ressaltou o secretário.
O prefeito Júlio Cezar disse que um governo não cresce sozinho e que as parcerias são muito importantes para o desenvolvimento de uma cidade. “Vamos atuar em outras obras e quem quiser ajudar Palmeira pode se juntar a nós, pois um governo não cresce sozinho, mas sim em parcerias. O João Lessa, por meio da Secretaria de Infraestrutura, tem conseguido destravar obras que nem acreditávamos que pudessem ser destravadas. Quero agradecer ao João Lessa e toda a equipe da Secretaria, que é competente e muito importante para todos nós".
"A gente vem nesta comunidade onde surgiu a primeira freguesia de Palmeira, onde são José é o padroeiro. A escola e o posto, além da igreja e o calçamento também vão ser recuperados. E tudo isso com recursos próprios, do IPTU pago pelo contribuinte, que mostra que confia em nós. Quantas vezes vieram aqui e prometeram este calçamento e a drenagem? E sei que vocês só vão acreditar quando ouvirem a batida da primeira pedra. Temos muitas obras a serem lançadas aqui no Caldeirão de Cima e quero que a mão de obra que vai executar os serviços seja 100% da comunidade. Isso também vai gerar emprego e renda”, garantiu o prefeito.
Vereadores, secretários municipais e a primeira-dama do município, Alexandra Ludugero, prestigiaram os dois eventos.
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
