Saúde

Funcionários do HE do Agreste são avaliados e orientados

Parceria entre Sesau e Sesc foca em ações para melhor qualidade de vida

Por 7 Segundos com Assessoria 19/07/2017 15h03
Funcionários do HE do Agreste são avaliados e orientados
Ações de saúde no HE do Agreste visam melhora qualidade de vida dos servidores - Foto: Assessoria

Compreender que o trabalhador é um ser que vai além das tarefas diárias tem sido foco constante das ações da equipe do Núcleo de Qualidade de Vida (QVT) do Hospital de Emergência do Agreste, situado em Arapiraca.

Nesta quarta (19), os servidores da unidade que integra a rede hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) receberam uma série de serviços de atenção e promoção da saúde.

A iniciativa do Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) foi realizada em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), por meio do programa Ação Saúde, e contou com a participação de enfermeiros, odontólogos, nutricionistas e educadores físicos.

A médica Regiluce Santos, diretora-geral do HE do Agreste, acompanhou os trabalhos dos profissionais de saúde que fizeram avaliações e orientações nos servidores, a exemplo de aferição de glicemia, pressão arterial, Índice de Massa Corpórea (IMC), avaliação de saúde bucal e nutricional, entre outros atendimentos.

Simultaneamente, aconteceram palestras educativas com a nutricionista Renata Queiroz, acerca das dificuldades na perda de peso e como o trabalhador ser saudável no dia a dia.

Educadores físicos repassaram orientações sobre hábitos saudáveis de vida, tendo como local a sala do Núcleo de Educação Permanente (NEP). A programação também incluiu a oferta de imunização para detecção da hepatite B e DT.

As atividades se estenderam até o período da tarde, incluindo o sorteio entre os servidores atendidos, 30 bilhetes de passeio ao balneário Águas de São Bento, situado na cidade de Boca da Mata, com direito a acompanhante, transporte e refeições.

O servidor Jackson Lima, que atua na coordenação do Setor de Patrimônio do Hospital de Emergência do Agreste, elogiou a iniciativa das ações de prevenção e promoção da saúde dos trabalhadores. “Esse olhar cuidadoso é muito importante para que possamos exercer nossas funções com mais qualidade de vida”, afirmou.