Perícia Oficial nomeia novo diretor para o IML de Arapiraca
Essa é a sexta vez que o médico assume um cargo na direção do IML de Arapiraca

O perito médico legista Sílvio Nunes assinou, na manhã desta segunda-feira (24), o termo de posse para exercer o cargo de chefe especial do Instituto de Medicina Legal de Arapiraca. O rito cerimonial de condução do novo gestor ao cargo foi realizado pelo diretor-geral da Perícia Oficial de Alagoas Manoel Melo, na sede do órgão na capital.
Natural de São Caetano do Sul (SP), Silvio Nunes, 53 anos, faz parte do quadro efetivo de servidores da Perícia Oficial desde 2002, quando ingressou por meio de concurso público. O perito médico legista é formado em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e possui formação em cursos preparatórios e de aperfeiçoamento de Medicina Legal e na área de emergência pré-hospitalar e de local de crime: isolamento e prevenção.
“Todo retorno é um recomeço, mas aceitei o convite para assumir a direção com a certeza de que terei autonomia administrativa, e os investimentos necessários para melhorar as condições de trabalho de todos os profissionais que atuam no IML de Arapiraca. O principal desafio será aprimorar o atendimento a população, uma preocupação nossa, da sociedade e do próprio Governo”, disse o novo diretor.
Essa é a sexta vez que o médico assume um cargo na direção do IML de Arapiraca. Em 2003 ele exerceu a função de chefe de seção de clínica médica legal do órgão, sendo em 2007 nomeado como diretor do órgão, voltando a gerir o Instituto nos anos de 2009, 2013, e pela última vez em 2015.
"Além dessa experiência administrativa, o Sílvio Nunes possui um espírito nato de liderança entre os funcionários efetivos e prestadores de serviço. Após a posse, já realizamos a nossa primeira reunião para, de forma integrada, ampliar e melhorar todos os serviços públicos oferecidos pelo IML de Arapiraca”, afirmou Manoel Melo, diretor geral da Perícia Oficial de Alagoas.
O IML de Arapiraca é responsável por atender vítimas oriundas de 52 municípios que integram a região do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. Na unidade, diariamente, são realizados exames de lesão corporal e cadavéricos.
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
