Perícia Oficial nomeia novo diretor para o IML de Arapiraca
Essa é a sexta vez que o médico assume um cargo na direção do IML de Arapiraca
O perito médico legista Sílvio Nunes assinou, na manhã desta segunda-feira (24), o termo de posse para exercer o cargo de chefe especial do Instituto de Medicina Legal de Arapiraca. O rito cerimonial de condução do novo gestor ao cargo foi realizado pelo diretor-geral da Perícia Oficial de Alagoas Manoel Melo, na sede do órgão na capital.
Natural de São Caetano do Sul (SP), Silvio Nunes, 53 anos, faz parte do quadro efetivo de servidores da Perícia Oficial desde 2002, quando ingressou por meio de concurso público. O perito médico legista é formado em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e possui formação em cursos preparatórios e de aperfeiçoamento de Medicina Legal e na área de emergência pré-hospitalar e de local de crime: isolamento e prevenção.
“Todo retorno é um recomeço, mas aceitei o convite para assumir a direção com a certeza de que terei autonomia administrativa, e os investimentos necessários para melhorar as condições de trabalho de todos os profissionais que atuam no IML de Arapiraca. O principal desafio será aprimorar o atendimento a população, uma preocupação nossa, da sociedade e do próprio Governo”, disse o novo diretor.
Essa é a sexta vez que o médico assume um cargo na direção do IML de Arapiraca. Em 2003 ele exerceu a função de chefe de seção de clínica médica legal do órgão, sendo em 2007 nomeado como diretor do órgão, voltando a gerir o Instituto nos anos de 2009, 2013, e pela última vez em 2015.
"Além dessa experiência administrativa, o Sílvio Nunes possui um espírito nato de liderança entre os funcionários efetivos e prestadores de serviço. Após a posse, já realizamos a nossa primeira reunião para, de forma integrada, ampliar e melhorar todos os serviços públicos oferecidos pelo IML de Arapiraca”, afirmou Manoel Melo, diretor geral da Perícia Oficial de Alagoas.
O IML de Arapiraca é responsável por atender vítimas oriundas de 52 municípios que integram a região do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. Na unidade, diariamente, são realizados exames de lesão corporal e cadavéricos.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
