Cyborg domina, vence Evinger por nocaute e é campeã do UFC no peso pena
Cris Cyborg é a nova campeã do peso pena feminino (até 66kg) do UFC. Nesse sábado (29), a brasileira venceu Tonya Evinger por nocaute técnico no terceiro round, na primeira das três lutas valendo cinturão do UFC 214, disputado em Anaheim (EUA), para garantir o título da categoria.
Cyborg começou parecendo que definiria a luta logo nos primeiros minutos, indo para cima de Evinger. A americana chegou a conseguir equilibrar o round ao derrubar a brasileira, que se viu forçada a interromper a luta após sofrer golpe no olho.
Na reta final do primeiro round, Cyborg conseguiu encaixar mais sequências de golpes em Evinger, mas a americana fez bom trabalho em não deixar a brasileira dominar totalmente a luta até então.
No segundo round, Cyborg assumiu controle e conseguiu acertar vários socos e chutes na adversária. No terceiro, a brasileira manteve o domínio com mais golpes fortes até derrotar a adversária.

"Não tenho palavras a não ser dizer muito obrigado para os fãs. Muitas coisas aconteceram na minha carreira. Antes estava completamente louca no octógono. Agora, aprendi a lutar com calma, e estou muito feliz por ser dona do cinturão agora", disse Cyborg, após a luta.
Com 17 vitórias em 19 lutas em sua carreira no MMA, Cyborg chegou ao terceiro triunfo em três lutas no UFC. Antes, a brasileira havia vencido a americana Leslie Smith e a sueca Lina Lansberg, ambos combates com peso combinado de 63,5kg.
Antes de ser campeã no UFC, Cyborg acumulou títulos em outras categorias. Também pelo peso pena, a lutadora se sagrou campeã do Strikeforce, defendendo o título duas vezes, e do Invicta, defendendo o título três vezes.
Antes da vitória de Cyborg, nas duas primeiras lutas do card principal, Volkan Oezdemir venceu Jimi Manuwa por nocaute, e Robbie Lawler venceu Donald Cerrone por decisão unânime dos árbitros.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
