Agricultura

Agricultores ficam sem energia e bloqueiam ponte que liga os estados de AL e SE

A energia foi cortada porque o Governo Federal não pagou a conta

Por 7 Segundos Arapiraca 01/08/2017 12h12
Agricultores ficam sem energia e bloqueiam ponte que liga os estados de AL e SE
Agricultores ficam sem energia e bloqueiam ponte da BR-101 - Foto: Cortesia

Na manhã desta terça-feira (01) agricultores dos municípios de Igreja Nova e Porto Real do Colégio, localizados no Baixo São Francisco, bloquearam a ponte da BR-101, que liga Porto Real do Colégio a Propriá, no estado de Sergipe, em protesto contra o corte de energia dos lotes situados nos povoados de Boacica e Itiúba.

Segundo relatos, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Alagoas não pagou à Eletrobrás. Informação essa que foi confirmada pela assessoria do órgão.

“Em função da crise que estamos vivendo em nosso país, os recursos estão sendo contingenciados e não recebemos do Governo Federal”, explicaram ao 7 Segundos.

A assessoria informou que o diretor de irrigação do órgão, Napoleão Casado, está em Brasília, no Ministério da Integração Nacional, negociando a liberação do pagamento e ao que tudo indica até amanhã, quarta-feira (02), esse problema será resolvido.

Tudo isso foi informado aos agricultores, que negociaram com a Companhia uma paralisação de duas horas. Portanto, a assessoria acredita que agora por volta das 12h a via foi liberada.