Casal de historiadores doa livros para escolas de Arapiraca
Entre as obras, o registro do pioneirismo da rádio Novo Nordeste

Ícones da história arapiraquense, Judá Fernandes de Lima e Almira Gouveia Alves Fernandes formam um casal de muita contribuição para o município, tanto para a população, no exercício da medicina e da assistência social, quanto nas vertentes das artes, especialmente a literatura.
Nesta segunda-feira (14), o prefeito Rogério Teófilo recebeu, no Centro Administrativo Municipal, a visita célebre do casal, que por sua vez trouxe mais um grande incentivo para o conhecimento da história de Arapiraca.
Com os exemplares em mãos, Judá e Almira realizaram a doação de suas obras às escolas da rede municipal de ensino. Com os títulos “O cordel do Oitentão – Rimas de um forte e fixe trovador”, “Bordejando entre rimas e saudades” e “A saga da Rádio Novo Nordeste – A pioneira”, as obras narram a epopeia de um município jovem e pujante, através de versos, rimas e prosa.
“A história do nosso município tem que ser contada pelos próprios arapiraquenses. A nova geração, essa juventude tem que conhecer como Arapiraca foi construída”, afirmou o prefeito Rogério Teófilo, durante a reunião que contou ainda com a presença da Secretária de Educação e Esporte, Monica Pessoa, do gestor da pasta de Cultura, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto.
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
