Casal de historiadores doa livros para escolas de Arapiraca
Entre as obras, o registro do pioneirismo da rádio Novo Nordeste
Ícones da história arapiraquense, Judá Fernandes de Lima e Almira Gouveia Alves Fernandes formam um casal de muita contribuição para o município, tanto para a população, no exercício da medicina e da assistência social, quanto nas vertentes das artes, especialmente a literatura.
Nesta segunda-feira (14), o prefeito Rogério Teófilo recebeu, no Centro Administrativo Municipal, a visita célebre do casal, que por sua vez trouxe mais um grande incentivo para o conhecimento da história de Arapiraca.
Com os exemplares em mãos, Judá e Almira realizaram a doação de suas obras às escolas da rede municipal de ensino. Com os títulos “O cordel do Oitentão – Rimas de um forte e fixe trovador”, “Bordejando entre rimas e saudades” e “A saga da Rádio Novo Nordeste – A pioneira”, as obras narram a epopeia de um município jovem e pujante, através de versos, rimas e prosa.
“A história do nosso município tem que ser contada pelos próprios arapiraquenses. A nova geração, essa juventude tem que conhecer como Arapiraca foi construída”, afirmou o prefeito Rogério Teófilo, durante a reunião que contou ainda com a presença da Secretária de Educação e Esporte, Monica Pessoa, do gestor da pasta de Cultura, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto.
Últimas notícias
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Adolescente é estuprada pelo tio-avô no bairro Cafurna em Palmeira dos Índios
Mulher é ameaçada de morte após se recusar a emprestar carregador de celular em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
