Secretária de Saúde informa ampliação da cobertura do PSF em Arapiraca
Avanço divulgado durante audiência pública na Câmara de Vereadores
O número de equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) em Arapiraca passou de 61 para 67. O avanço conquistado em apenas sete meses de gestão do prefeito Rogério Teófilo no município do Agreste alagoano foi divulgado pela Secretária de Saúde Aurélia Fernandes, durante audiência pública realizada nessa terça-feira (15), na Câmara de Vereadores .
O crescimento do PSF em Arapiraca equivale a cobertura de 93% do município, segundo informou Aurélia Fernandes sobre a melhora da assistência à população. A secretaria também acrescentou a habilitação de cinco equipes de saúde bucal e 81 agentes de saúde junto ao Ministério da Saúde, assim como a quantidade de exames realizados do início de 2017 até julho, citando tomografias, ultrassons e exames laboratoriais.
Ainda durante a audiência que se estendeu por mais de quatro horas, a Secretaria de Saúde de Arapiraca pontuou cada uma das ações realizadas no setor, começando pela Atenção Básica para destacar outras áreas, entre elas Promoção à Saúde, Educação Permanente, Controle Social, Rede de Oncologia e Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas.
Questionada pelos vereadores, Aurélia Fernandes também elencou as dificuldades encontradas por sua gestão, exemplificando a baixa contrapartida do Ministério da Saúde para o município, assim como a não habilitação de serviços importantes, como a Cardiologia do Hospital Chama, que encontra-se praticamente pronta, porém, sem poder funcionar devido a falta de habilitação.
A secretária ainda falou sobre as metas da atual gestão na área da saúde, citando como prioridades a reabertura da UBS do Jardim das Paineiras, a reforma do 5º Centro e do CRIA, aconstrução da UPA e da UBS Canafístula, sede própria da Vigilância Sanitária, adesão ao Conisul, entre outros.
“A gestão vem trabalhando para oferecer um serviço de saúde mais digno e que possa atender as demandas da população arapiraquense”, frisou Aurélia.
Veja também
Últimas notícias
Imagens de drone mostram bandidos se preparando para confronto no rio
Semed Maceió leva programação diversificada à 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Kim Kardashian diz que homem não pisou na Lua: 'Acho que é mentira'
Criminosos recebem dinheiro pela série 'Tremembé'?
Vaquejada em Maragogi promete recorde de público na Costa dos Corais
Festividades de 101 anos movimentam economia local e lotam hotéis de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
