Brasil

Recém-nascido é encontrado dentro de canal molhado e sujo

Bebê ainda estava com o cordão umbilical no momento do resgate.

Por JC Online 24/08/2017 12h12
Recém-nascido é encontrado dentro de canal molhado e sujo
Bebê foi colocado dentro de bolsa fechada e jogado em um canal. - Foto: Cortesia

Um bebê recém-nascido foi jogado dentro de um canal molhado e sujo na comunidade de Roda de Fogo, na Zona Oeste do Recife, e encontrado por moradores na noite dess quarta-feira (23). A criança foi colocada em uma bolsa e testemunhas afirmam que ainda estava com o cordão umbilical no momento do resgate. Policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar socorreram o menino com vida.

De acordo com uma testemunha que não quis se identificar, moradores da Rua Tota Ventura ouviram o choro de uma criança por volta das 21h e começaram a procurar de onde vinha o barulho. O bebê estava vestido e dentro de uma bolsa preta totalmente fechada.

"Ele estava sem fôlego, chorando bastante, todo molhado e com frio", relatou a moradora. Pouco depois de encontrar a criança, os moradores telefonaram para a Polícia Militar, que foi até o local e levou o menino para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, também na Zona Oeste da capital. A criança foi transferida para o Hospital Barão de Lucena e não corre risco de vida. O bebê está em observação e passa por exames, pelo contato com a água suja.

Preocupação

Os moradores que salvaram a criança estão preocupados com a saúde da bebê. "A preocupação é que ele pegue alguma coisa (doença) porque o canal é cheio de lixo e tem até fezes", afirmou a moradora. Os policiais militares que socorreram a criança vão registrar a ocorrência no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). Ainda não há pistas da pessoa que jogou o recém-nascido dentro do canal.

Estado de saúde

De acordo com funcionários do Hospital Barão de Lucena, O bebê, que pesa 2,675kg, está internado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) da unidade. O bebê está sendo medicado com antibióticos, mas passa bem.