Recém-nascido é encontrado dentro de canal molhado e sujo
Bebê ainda estava com o cordão umbilical no momento do resgate.
Um bebê recém-nascido foi jogado dentro de um canal molhado e sujo na comunidade de Roda de Fogo, na Zona Oeste do Recife, e encontrado por moradores na noite dess quarta-feira (23). A criança foi colocada em uma bolsa e testemunhas afirmam que ainda estava com o cordão umbilical no momento do resgate. Policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar socorreram o menino com vida.
De acordo com uma testemunha que não quis se identificar, moradores da Rua Tota Ventura ouviram o choro de uma criança por volta das 21h e começaram a procurar de onde vinha o barulho. O bebê estava vestido e dentro de uma bolsa preta totalmente fechada.
"Ele estava sem fôlego, chorando bastante, todo molhado e com frio", relatou a moradora. Pouco depois de encontrar a criança, os moradores telefonaram para a Polícia Militar, que foi até o local e levou o menino para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, também na Zona Oeste da capital. A criança foi transferida para o Hospital Barão de Lucena e não corre risco de vida. O bebê está em observação e passa por exames, pelo contato com a água suja.
Preocupação
Os moradores que salvaram a criança estão preocupados com a saúde da bebê. "A preocupação é que ele pegue alguma coisa (doença) porque o canal é cheio de lixo e tem até fezes", afirmou a moradora. Os policiais militares que socorreram a criança vão registrar a ocorrência no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). Ainda não há pistas da pessoa que jogou o recém-nascido dentro do canal.
Estado de saúde
De acordo com funcionários do Hospital Barão de Lucena, O bebê, que pesa 2,675kg, está internado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) da unidade. O bebê está sendo medicado com antibióticos, mas passa bem.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
