Recém-nascido é encontrado dentro de canal molhado e sujo
Bebê ainda estava com o cordão umbilical no momento do resgate.
Um bebê recém-nascido foi jogado dentro de um canal molhado e sujo na comunidade de Roda de Fogo, na Zona Oeste do Recife, e encontrado por moradores na noite dess quarta-feira (23). A criança foi colocada em uma bolsa e testemunhas afirmam que ainda estava com o cordão umbilical no momento do resgate. Policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar socorreram o menino com vida.
De acordo com uma testemunha que não quis se identificar, moradores da Rua Tota Ventura ouviram o choro de uma criança por volta das 21h e começaram a procurar de onde vinha o barulho. O bebê estava vestido e dentro de uma bolsa preta totalmente fechada.
"Ele estava sem fôlego, chorando bastante, todo molhado e com frio", relatou a moradora. Pouco depois de encontrar a criança, os moradores telefonaram para a Polícia Militar, que foi até o local e levou o menino para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, também na Zona Oeste da capital. A criança foi transferida para o Hospital Barão de Lucena e não corre risco de vida. O bebê está em observação e passa por exames, pelo contato com a água suja.
Preocupação
Os moradores que salvaram a criança estão preocupados com a saúde da bebê. "A preocupação é que ele pegue alguma coisa (doença) porque o canal é cheio de lixo e tem até fezes", afirmou a moradora. Os policiais militares que socorreram a criança vão registrar a ocorrência no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). Ainda não há pistas da pessoa que jogou o recém-nascido dentro do canal.
Estado de saúde
De acordo com funcionários do Hospital Barão de Lucena, O bebê, que pesa 2,675kg, está internado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) da unidade. O bebê está sendo medicado com antibióticos, mas passa bem.
Veja também
Últimas notícias
Filhote de golfinho raro é encontrado morto no litoral sul de Alagoas
Marina Candia lança coleção “Maceió em Traços” em collab especial de Dia das Mães
Moraes determina abertura de inquérito para investigar suposta calúnia de Flávio contra Lula
Audiência vai discutir diagnóstico precoce e atendimento de crianças em Arapiraca
Homem é autuado conduzindo caminhonete com dispositivo luminoso ilegal
Suspeito de triplo homicídio é preso durante operação da Polícia Civil em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
