WhatsApp deixará de funcionar em alguns smartphones até o fim de junho
Entre os modelos há celulares da Nokia e até Iphones
O aplicativo de mensagens WhatsApp deixará de ser compatível com diversos smartphones até o final deste mês de junho. Os modelos afetados são o BlackBerry OS e BlackBerry 10, Nokia S40, Nokia Symbian S60, todos os aparelhos com Android 2.1 e Android 2.2, Windows Phone 7, alémdo iPhone 3GS/iOS 6. Quem quiser continuar usando o aplicativo terá de adquirir novos aparelhos. Trata-se da famosa obsolescência programada.
O anúncio não é novo e a empresa já havia notificado os usuários do app desde junho do ano passado. De acordo com a empresa, os aparelhos deviam deixar de ser compatíveis com o Whatsapp até o final de 2016, mas o prazo foi estendido até junho deste ano.
“Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro”, explica a empresa através de um comunicado.
2017
O WhatpsAp já avisou que até o final deste ano de 2017 o app não funcionará em muitos outros produtos. Entre eles estarão smartphones com sistema BlackBerry OS e Black Berry 10, além de produtos com Symbian, muito utilizado pela Nokia em alguns modelos de celular.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
