Ponto de venda para eventos deve informar número de ingressos para meia entrada
Empresa que cumprir a regra e outras normas via ganhar Selo Amigo do Consumidor

O Procon Arapiraca reuniu produtores e empresários de eventos da cidade para apresentar as ações do órgão relacionadas à prestação de serviços pelos produtores de eventos, especialmente a venda de ingressos de meia entrada para estudantes, idosos, portadores de deficiência (e acompanhantes).
O órgão orientou que 40% dos ingressos disponibilizados nesses eventos devem ser comercializados como sendo meia entrada, benefício assegurado apenas portadores de carteiras de identificação emitidas pela UNE, Ubes, DCEs, ANPG (Associação Nacional de Pós-Graduandos) e Centros Acadêmicos cadastrados junto ao Procon local.
Ainda durante a reunião realizada nesta terça-feira (29), os produtores foram alertados sobre a informação que deve constar em todos os pontos de venda de eventos em Arapiraca. Cada local deve informar a quantidade total de ingressos para o evento, assim como as formas de pagamento aceitas (inclusive as bandeiras dos cartões), a disponibilização do número do Procon, Código de Defesa do Consumidor, além da quantidade dos ingressos para meia entrada e, quando este último montante esgotar, deverá constar um aviso de forma clara e visível.
Também ficou pontuada a criação do Selo Amigo do Consumidor, que será entregue aos produtores e estabelecimentos que cumprirem totalmente as regras aplicadas aos consumidores tais como legalidade na venda de ingressos de meia entrada, acessibilidade, segurança, entre outros.
De acordo com o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis, o órgão vem realizando reuniões educativas com representantes dos diversos setores. “Nosso objetivo não é apenas realizar um trabalho punitivo. Antes de tudo estamos sentando com cada um dos setores e apresentando as ações do órgão”, finalizou o coordenador.
Veja também
Últimas notícias

Vítima de desabamento de galpão no Jaraguá morre no HGE

PM apreende 26 armas de fogo e 20 quilos de drogas em uma semana

Governo retira três marcas de café torrado do mercado por risco à saúde; saiba quais são

Advogado João Neto diz estar sendo vítima de perseguição após ter registro profissional suspenso

Tremor de terra com magnitude de 2.1 mR é registrado em Arapiraca

Homem é brutalmente assassinado na porta de casa em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
