Agreste

Prefeito anuncia entrega de imóveis para famílias de baixa renda

Programa desenvolvido no município de Teotônio Vilela

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Teotônio Vilela 18/09/2017 12h12
Prefeito anuncia entrega de imóveis para famílias de baixa renda
Prefeitura de Teotônio Vilela investe em programas de moradia - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Teotônio Vilela intensifica ações no setor de moradia para atender a população de baixa renda do município localizado na região Agreste de Alagoas. Por iniciativa do prefeito Joãozinho Pereira, as frentes de trabalho desenvolvidas já atendem pessoas que estão na área urbana, benefício em fase de planejamento para atender também a zona rural.

Na cidade, equipes das secretarias de habitação e de infraestrutura de Teotônio Vilela fazem serviços nos imóveis adquiridos pela prefeitura por conta de acordo fechado por Joãozinho Pereira com a Caixa Econômica Federal e a justiça federal. Em condições de uso, as unidades fazem parte do programa Minha Casa, Sonho Garantido.

Segundo o governo vilelense, cerca de 150 moradias já foram liberadas pelos órgãos federais e estão recebendo os devidos reparos para que sejam entregues às famílias cadastradas pela prefeitura.

Minha Casa, Sonho Garantido

Para ter acesso ao Minha Casa, Sonho Garantido, o interessado precisou comprovar residir em Teotônio Vilela há pelo menos dois anos, estar cadastrado em programas sociais, receber aluguel social do município, dentre outros critérios, conforme divulgação oficial.

As primeiras 150 unidades do programa devem ser entregues no início do próximo mês. O prefeito Joãozinho Pereira informa que a continuidade da doação dos imóveis que estavam em processo de execução judicial por problemas de fraude ou falta de pagamento, cerca de 600 casas adquiridas pelo município, depende da disponibilidade orçamentária.

PLHIS

Ao tempo em que arruma as casas para famílias de baixa renda que estão na cidade, a gestão Muito Mais Desenvolvimento amplia o trabalho de investimento em moradia, inclusive para a zona rural de Teotônio Vilela, através do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS).

Apresentado aos agentes de saúde do município na quarta-feira (14), o plano representa um documento de referência para formulação de programas, ações e projetos habitacionais que começa com a capacitação dos agentes com objetivo de identificar o tamanho do déficit habitacional no município.