Prefeito anuncia entrega de imóveis para famílias de baixa renda
Programa desenvolvido no município de Teotônio Vilela
A Prefeitura de Teotônio Vilela intensifica ações no setor de moradia para atender a população de baixa renda do município localizado na região Agreste de Alagoas. Por iniciativa do prefeito Joãozinho Pereira, as frentes de trabalho desenvolvidas já atendem pessoas que estão na área urbana, benefício em fase de planejamento para atender também a zona rural.
Na cidade, equipes das secretarias de habitação e de infraestrutura de Teotônio Vilela fazem serviços nos imóveis adquiridos pela prefeitura por conta de acordo fechado por Joãozinho Pereira com a Caixa Econômica Federal e a justiça federal. Em condições de uso, as unidades fazem parte do programa Minha Casa, Sonho Garantido.
Segundo o governo vilelense, cerca de 150 moradias já foram liberadas pelos órgãos federais e estão recebendo os devidos reparos para que sejam entregues às famílias cadastradas pela prefeitura.
Minha Casa, Sonho Garantido
Para ter acesso ao Minha Casa, Sonho Garantido, o interessado precisou comprovar residir em Teotônio Vilela há pelo menos dois anos, estar cadastrado em programas sociais, receber aluguel social do município, dentre outros critérios, conforme divulgação oficial.
As primeiras 150 unidades do programa devem ser entregues no início do próximo mês. O prefeito Joãozinho Pereira informa que a continuidade da doação dos imóveis que estavam em processo de execução judicial por problemas de fraude ou falta de pagamento, cerca de 600 casas adquiridas pelo município, depende da disponibilidade orçamentária.
PLHIS
Ao tempo em que arruma as casas para famílias de baixa renda que estão na cidade, a gestão Muito Mais Desenvolvimento amplia o trabalho de investimento em moradia, inclusive para a zona rural de Teotônio Vilela, através do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS).
Apresentado aos agentes de saúde do município na quarta-feira (14), o plano representa um documento de referência para formulação de programas, ações e projetos habitacionais que começa com a capacitação dos agentes com objetivo de identificar o tamanho do déficit habitacional no município.
Veja também
Últimas notícias
Flanelinha é preso após ameaçar policial penal próximo ao Estádio Municipal de Arapiraca
Menino autista desaparece e é encontrado morto em córrego no Feitosa; abuso sexual é investigado
Armas artesanais são apreendidas em galpão na zona rural de Taquarana
Homem é perseguido e assassinado a tiros no meio da rua em Arapiraca
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
