Concessionárias de veículos são fiscalizadas pelo Procon Arapiraca
Informações inadequadas sobre preços e condições de venda na mira do órgão
O Procon Arapiraca iniciou mais uma ação de fiscalização em defesa dos direitos do consumidor na capital do Agreste alagoano. De acordo com divulgação oficial, o mais recente trabalho iniciado nesta quarta-feira (20) é focado nas concessionárias de veículos.
Ainda de acordo com o Procon arapiraquense, o objetivo do trabalho que prossegue até esta quinta-feira (21) é coibir a prática da informação inadequada aos consumidores sobre os preços e condições de venda.
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) diz que as informações devem ser claras, seguras e precisas.
De acordo com a gerente de fiscalização do Procon Arapiraca, Cecília Wanderley, os estabelecimentos autuados terão um prazo de dez dias para apresentar defesa administrativa por escrito.
O descumprimento das regras estabelecidas pelo CDC pode gerar sanções administrativas.
“Essa operação está focada num importante segmento comercial, pois envolve negociações de altos valores e, consequentemente, riscos ao consumidor hipossuficiente”, frisou Cecília Wanderley.
Durante a ação, técnicos do órgão promovem orientações e recomendações aos funcionários e gerentes das concessionárias, divulgando ainda o programa de capacitação “Qualidade na sua Empresa”, uma iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, através do Procon Municipal.
A participação do consumidor arapiraquense é de extrema importância nas relações de consumo. Toda e qualquer irregularidade deve ser informada ao órgão, através dos telefones (82) 3522-1010 e (82) 99991-2564, além do e-mail [email protected]
Veja também
Últimas notícias
Idoso é atropelado por motocicleta em avenida na parte alta de Maceió
Morto em acidente envolvendo carro da Equatorial atuava como árbitro de Futebol Society
Estratégia de deputados adia privatização da Ceasa na Assembleia Legislativa
Juri de mãe e padrasto acusados de matar bebê de 2 anos acontece nesta segunda
PM-AL faz prisões e apreensões no Sertão e na Região Metropolitana de Maceió
Lula diz que não sabia que Bolsa Família passou quase quatro anos sem reajuste
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
