Arapiraca

Concessionárias de veículos são fiscalizadas pelo Procon Arapiraca

Informações inadequadas sobre preços e condições de venda na mira do órgão

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Arapiraca 20/09/2017 18h06
Concessionárias de veículos são fiscalizadas pelo Procon Arapiraca
Procon Arapiraca fiscaliza concessionárias de veículos - Foto: Divulgação

O Procon Arapiraca iniciou mais uma ação de fiscalização em defesa dos direitos do consumidor na capital do Agreste alagoano. De acordo com divulgação oficial, o mais recente trabalho iniciado nesta quarta-feira (20) é focado nas concessionárias de veículos.

Ainda de acordo com o Procon arapiraquense, o objetivo do trabalho que prossegue até esta quinta-feira (21) é coibir a prática da informação inadequada aos consumidores sobre os preços e condições de venda.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) diz que as informações devem ser claras, seguras e precisas.

De acordo com a gerente de fiscalização do Procon Arapiraca, Cecília Wanderley, os estabelecimentos autuados terão um prazo de dez dias para apresentar defesa administrativa por escrito.

O descumprimento das regras estabelecidas pelo CDC pode gerar sanções administrativas.

“Essa operação está focada num importante segmento comercial, pois envolve negociações de altos valores e, consequentemente, riscos ao consumidor hipossuficiente”, frisou Cecília Wanderley.

Durante a ação, técnicos do órgão promovem orientações e recomendações aos funcionários e gerentes das concessionárias, divulgando ainda o programa de capacitação “Qualidade na sua Empresa”, uma iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, através do Procon Municipal.

A participação do consumidor arapiraquense é de extrema importância nas relações de consumo. Toda e qualquer irregularidade deve ser informada ao órgão, através dos telefones (82) 3522-1010 e (82) 99991-2564, além do e-mail [email protected]