Polícia

Idosa é presa ao apresentar documentação falsa para sacar aposentadoria

Ela chegou a oferecer mil reais para que os policiais a liberassem.

Por 7 Segundos Arapiraca 22/09/2017 10h10
Idosa é presa ao apresentar documentação falsa para sacar aposentadoria
Tentativa de fraude foi registrada em uma agência do Banco do Brasil, em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

A senhora de 65 anos, Estelita Maria Pereira, chegou no Banco do Brasil, na praça Manoel André, no Centro de Arapiraca, município no Agreste de Alagoas, na tarde dessa quinta-feira (21), se passando por Maria Lins da Silva.

Diante de algumas perguntas para a suspeita, que é residente de Águas Belas, em Pernambuco, o funcionário da agência desconfiou e chamou a polícia.

Se tratava de uma tentativa de fraude à Previdência Social. A idosa tinha, em suas mãos, um cartão do banco, o qual tentava desbloquear, e também portava uma carteira profissional e CPF, todos os documentos em nome de Maria Lins. 

Na delegacia, Estelita confessou que os documentos não eram dela e que tinha recebido R$ 200 para desbloquear o cartão, mas não soube informar o nome do homem que lhe pagou para o desbloqueio.

Desesperada, a mulher ainda chegou a oferecer R$ 1 mil  para cada policial da guarnição para que a liberassem, o que acrescenta mais um processo, o de corrupção ativa.

A idosa foi levada para a delegacia das mulheres, vai responder processo e a sua filha, que acompanhava a mãe na agência, conseguiu escapar dos policiais.