Parceria entre prefeitura e Senai capacita população para o mercado de trabalho
Cursos acontecem para moradores das áreas urbana e rural
Com objetivo de preparar a população de Campo Alegre, município localizado na região Agreste de Alagoas, a prefeitura oferta cursos profissionalizantes, qualificação desenvolvida em parceria com o Senai.
De acordo com a assessoria da gestão Compromisso de Todos, o trabalho de grande alcance social é coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania foi iniciado na segunda-feira (18), atendendo moradores dos residenciais João José Pereira, situado mo Distrito de Luziápolis, e Olival Tenório Costa, localizado na cidade.
Os cursos profissionalizantes são mais uma etapa do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial – PDST, referente a execução da terceira etapa das atividades do Projeto Técnico Social – PTS, com os beneficiários das duas unidades de habitação.
Os moradores do Residencial Olival Tenório Costa são qualificados na Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira da Silva nas áreas de confeitaria básica, corte e costura, fabricação de produtos com frutas e informática básica.
Para os beneficiários do Residencial João José Pereira os cursos acontecem na Escola Estadual de Ensino Integral Dorgival Gonçalves. Os moradores do distrito têm a oportunidade de aprender informática básica e também a produzir doces e salgados na unidade de ensino da rede estadual.
Já o curso de introdução à eletricidade básica acontece no Instituto Céu Aberto e o curso de fabricação de tortas decoradas no Complexo Nutricional de Luziápolis (Casa da Sopa)
Os cursos profissionalizantes têm o intuito de inserir os usuários no mercado de trabalho (informal ou formal), a partir da qualificação profissional.
Após a capacitação, a prefeitura de Campo Alegre informa que pretende disponibilizar toda a estrutura necessária para que os beneficiários possam produzir e comercializar seus produtos.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
