Alagoas

Servidores dos Correios não aceitam decisão do TST e greve continua em Alagoas

Presidente do Sindicato disse que intransigência da gestão provocou a greve.

Por 7 Segundos Arapiraca 29/09/2017 11h11
 Servidores dos Correios não aceitam decisão do TST e greve continua em Alagoas
Servidores dos Correios não aceitam decisão do TST e greve continua em Alagoas - Foto: Jânio Barbosa

Enquanto que o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira, declarou, nesta sexta-feira (29), como abusiva a greve dos Correios, iniciada no dia 19 de setembro, e determinou que os grevistas retornem aos seus postos de trabalho imediatamente, funcionários do órgão em Arapiraca - no Agreste de Alagoas - estavam reunidos na praça Luís Pereira Lima, no Centro da cidade, sob a liderança do presidente do Sindicato dos trabalhadores dos Correios, Altannes Holanda, e informaram que continuam de braços cruzados e sem previsão de retorno.

“O jurídico da Federação já está recorrendo da decisão e a orientação é a continuidade da greve”, informou. Para o sindicalista, a proposta do presidente da empresa, Guilherme Campos - que, segundo o presidente, passou um bom tempo sem negociar com a classe - retira direitos históricos dos trabalhadores, conquistados há mais de 20 anos. Altannes ainda se referiu à gestão como intransigente e que a paralisação não tem data para encerrar.

Ele reconhece que a greve prejudica a população mas afirma que a luta é por melhores condições de trabalho, logo, a qualidade do serviço para o consumidor evolui.