Trabalhadores dos Correios em AL podem entrar em greve a partir desta quarta (20)
Decisão será tomada em assembleia na noite desta terça-feira (19), na sede social do Sintect-AL
Trabalhadores dos Correios em Alagoas poderão deflagrar greve a partir das 00h desta quarta-feira (20). A categoria aguarda a proposta da empresa em uma reunião que irá acontecer nesta terça-feira (19), em Brasília.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL), a categoria se reúne às 19h de hoje, na sede so Sindicato, no bairro do Prado, em Maceió, para discutir a proposta da empresa. Além de Alagoas, haverá encontro em outros 31 sindicatos.
Entre as reinvindicações dos trabalhadores estão o reajuste salarial de 8% referente às perdas inflacionárias do período, mais aumento real de R$ 300 e de 10% em benefícios como o vale alimentação, horas extras e antecipação de 50% da gratificação natalina.
Além disso, a categoria também reivindica a retirada dos projetos que alteram os direitos trabalhistas.
Caso não haja acordo, os trabalhadores deverão cruzar os braços por tempo indeterminado.
Veja também
Últimas notícias
Operação da PF investiga propinas e fraudes em contratos de obras em Murici
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 78 milhões nesta terça-feira
Terremoto de magnitude 7,1 deixa mortos e feridos no Japão
Polícia divulga foto de suspeito de feminicídio em Igreja Nova
Justiça confirma que moradores dos Flexais não serão retirados da região
Jovem envolvido com drogas morre baleado no município de Porto de Pedras
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
