Hipertensos e diabéticos recebem orientação e assistência em Craíbas
Ações desenvolvidas pela secretaria municipal de saúde
A secretária de saúde da Prefeitura de Craíbas, por intermédio dos profissionais que fazem parte do Programa de Saúde da Família (PSF), continua desenvolvendo ações preventivas e de conscientização junto à população.
Nesta linha de trabalho, a Unidade de Saúde Rosa Mística - situada no Distrito Folha Miúda - promoveu palestra para pessoas hipertensas e diabéticas, açõa realizada com apoio do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família.
Segundo a assessoria do município localizada na Região Metropolitana do Agreste, a palestrante dra. Wanessa enfatizou a importância de uma alimentação saudável, inclusive mostrando os alimentos que são mais apropriados para as refeições diárias.
“Cada pessoa deve fazer o que estiver ao seu alcance para ter uma alimentação saudável e também praticar atividade física”, disse a dra. Wanessa.
O pessoal do NASF também passou informações importantes referentes a prática de exercícios regulares.
O prefeito Ediel Leite contribuiu com o evento enfatizando sua mudança de estilo de vida, após ter sofrido um infarto, a começar pela alimentação, exercícios físicos e rotina de trabalho.
“É muito importante que cada pessoa que está aqui neste momento se conscientize que é de fundamental importância praticar atividade física e cuidar da saúde, digo isso porque, não desejo para ninguém o que sofri este ano quando tive um infarto que quase me tira a vida”, enfatizou Ediel.
O encontro organizado pela enfermeira Andréia Vieira, com mobilização dos Agentes Comunitários de Saúde e participação ativa de todos os profissionais lotados UBS Rosa Mística, contou com mais de 150 usuários do SUS e terminou com atividades físicas desenvolvidas na quadra poliesportiva da comunidade.
Veja também
Últimas notícias
BBQ Show chega a Maceió com 6h de open food e 4 toneladas de churrasco neste sábado (14)
Discussão após spray de pimenta em DP termina com advogado detido
Cesta de caminhão incendeia nos EUA e trabalhador cai durante operação
Operação cumpre 27 mandados contra suspeitos de violência doméstica em AL
Primeira vítima: Serial killer de Alagoas enfrentará 6º julgamento nesta quinta (5)
Cibele Moura comemora Código de Proteção à Pessoa com TEA: “Maior lei do país para cuidado de famílias atípicas”
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
