Prefeito anuncia novos secretários e engaveta reforma administrativa
Gestor contava com aprovação de projeto de previdência municipal
O primeiro escalão do governo da Prefeitura de Penedo ganhou novos componentes nesta sexta-feira (06). Dez meses após assumir sua terceira gestão no município localizado na região do Baixo São Francisco alagoano, Március Beltrão completou o quadro, mas ‘engavetou’ a reforma administrativa que pretendia fazer.
As mudanças na administração municipal foram abandonadas junto com o fracasso do projeto que instituía a previdência própria para servidores efetivos. Rejeitada por mais de uma vez pelos funcionários da prefeitura, decisão tomada em assembleias sindicais e levada para as ruas, a alteração na aposentadoria dos trabalhadores sequer foi colocada em votação pelos vereadores.
Pressionados, os parlamentares da bancada de situação sentiram o peso da responsabilidade e comunicaram ao prefeito que não iriam vota a favor do projeto durante reunião realizada horas antes da votação da matéria na Câmara de Vereadores.
O fato ocorrido em setembro também fez naufragar a reforma administrativa, proposta cuja efetivação estava condicionada à aprovação da previdência municipal, conforme afirmou o Prefeito Március Beltrão ao radialista Rafael Medeiros nesta seta-feira (06), na sede da prefeitura.
Sem reforma administrativa, o gestor que iniciou o terceiro mandato com apenas seis nomes nas secretarias completou o quadro nomeando o advogado Alfredo Pereira para a Chefia de Gabinete, o ex-vereador e funcionário aposentado da Embrapa Messias da Filó (Manoel Messias Lima) para comandar a Agricultura e o empresário Luciano Barros Lucena para administrar a Secretaria de Governo.
Para a Secretaria de Cultura, assume a pasta Aline Costa (candidata a vereadora que obteve 698 votos em 2016). Já a Coordenadoria da Juventude será tocada pelo estudante universitário Cleyton Porfírio. Beltrão também confirmou o nome de Moisés Marques na pasta de Serviços Públicos, função que ele já exercia, ainda que sem a nomeação como secretário.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
