Correios suspende entrega de correspondência nos centros de distribuição
Mutirões de entrega serão intensificados, avisa empresa em Alagoas

A Superintendência Estadual dos Correios em Alagoas informa à população de que todos os seus serviços postais já estão em plena atividade a partir desta segunda-feira (09).
Contudo, as ações do Plano de Continuidade de Negócios, adotadas durante o movimento grevista, continuarão sendo implementadas, agora de forma intensificada, com o retorno dos colaboradores aos seus postos de trabalho.
Entre as medidas, destaca-se a realização de mutirões nos sábados e domingos, aplicação de horas extras e apoio de funcionários da área administrativa. O estimado é que toda a carga acumulada seja normalizada dentro de 15 a 20 dias.
Entretanto, a atividade de entrega interna não está sendo realizada para nenhuma modalidade de objeto postal, ressalta a empresa.
Dessa forma, a população não deve se dirigir aos centros de distribuição ou de entrega de encomendas, pois não haverá atendimento aos clientes nesses locais. Todos os esforços estão sendo direcionados para o escoamento da carga através de entrega domiciliária (externa) e normalização dos serviços postais.
A proposta apresentada pelo ministro Emmanoel Pereira e aceita pelas federações dos trabalhadores dos Correios prevê reajuste de 2,07% (INPC) retroativo ao mês de agosto de 2017, compensação de 64 horas (8 dias) e desconto dos demais dias de ausência, além da manutenção das cláusulas já existentes no ACT 2016/2017.
A cláusula 28, que trata do plano de saúde, continua sendo mediada pelo TST.
Veja também
Últimas notícias

Acidente com condutor sem habilitação deixa um morto e quatro feridos em Arapiraca

Suspeito de estuprar menino autista de 13 anos é identificado e preso em Maceió

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
