Correios suspende entrega de correspondência nos centros de distribuição
Mutirões de entrega serão intensificados, avisa empresa em Alagoas

A Superintendência Estadual dos Correios em Alagoas informa à população de que todos os seus serviços postais já estão em plena atividade a partir desta segunda-feira (09).
Contudo, as ações do Plano de Continuidade de Negócios, adotadas durante o movimento grevista, continuarão sendo implementadas, agora de forma intensificada, com o retorno dos colaboradores aos seus postos de trabalho.
Entre as medidas, destaca-se a realização de mutirões nos sábados e domingos, aplicação de horas extras e apoio de funcionários da área administrativa. O estimado é que toda a carga acumulada seja normalizada dentro de 15 a 20 dias.
Entretanto, a atividade de entrega interna não está sendo realizada para nenhuma modalidade de objeto postal, ressalta a empresa.
Dessa forma, a população não deve se dirigir aos centros de distribuição ou de entrega de encomendas, pois não haverá atendimento aos clientes nesses locais. Todos os esforços estão sendo direcionados para o escoamento da carga através de entrega domiciliária (externa) e normalização dos serviços postais.
A proposta apresentada pelo ministro Emmanoel Pereira e aceita pelas federações dos trabalhadores dos Correios prevê reajuste de 2,07% (INPC) retroativo ao mês de agosto de 2017, compensação de 64 horas (8 dias) e desconto dos demais dias de ausência, além da manutenção das cláusulas já existentes no ACT 2016/2017.
A cláusula 28, que trata do plano de saúde, continua sendo mediada pelo TST.
Veja também
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
