Correios suspende entrega de correspondência nos centros de distribuição
Mutirões de entrega serão intensificados, avisa empresa em Alagoas
A Superintendência Estadual dos Correios em Alagoas informa à população de que todos os seus serviços postais já estão em plena atividade a partir desta segunda-feira (09).
Contudo, as ações do Plano de Continuidade de Negócios, adotadas durante o movimento grevista, continuarão sendo implementadas, agora de forma intensificada, com o retorno dos colaboradores aos seus postos de trabalho.
Entre as medidas, destaca-se a realização de mutirões nos sábados e domingos, aplicação de horas extras e apoio de funcionários da área administrativa. O estimado é que toda a carga acumulada seja normalizada dentro de 15 a 20 dias.
Entretanto, a atividade de entrega interna não está sendo realizada para nenhuma modalidade de objeto postal, ressalta a empresa.
Dessa forma, a população não deve se dirigir aos centros de distribuição ou de entrega de encomendas, pois não haverá atendimento aos clientes nesses locais. Todos os esforços estão sendo direcionados para o escoamento da carga através de entrega domiciliária (externa) e normalização dos serviços postais.
A proposta apresentada pelo ministro Emmanoel Pereira e aceita pelas federações dos trabalhadores dos Correios prevê reajuste de 2,07% (INPC) retroativo ao mês de agosto de 2017, compensação de 64 horas (8 dias) e desconto dos demais dias de ausência, além da manutenção das cláusulas já existentes no ACT 2016/2017.
A cláusula 28, que trata do plano de saúde, continua sendo mediada pelo TST.
Veja também
Últimas notícias
Defesa de Bolsonaro vai entrar com novos recursos, mas já prepara laudos médicos para prisão domiciliar
Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Arapiraca
Jovem casal é preso acusado de tráfico de drogas no município de Jundiá
Secretaria do Trabalho oferece mais de 2,5 mil vagas esta semana no Sine Alagoas
Botão de emergência é acionado para socorrer idoso que passou mal na orla de Maceió
Mulher esfaqueia companheiro durante briga em bar na zona rural de Minador do Negrão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
