Arapiraca

[Vídeo] Buracos e lama deixam ruas intransitáveis em bairro de Arapiraca

Moradores do Zélia Barbosa Rocha cobram providências

Por 7 Segundos Arapiraca 10/10/2017 17h05
[Vídeo] Buracos e lama deixam ruas intransitáveis em bairro de Arapiraca
Registro feito por morador do Zélia Barbosa mostra dimensão do problema - Foto: Cortesia

Moradores do bairro Zélia Barbosa Rocha, situado em Arapiraca – a capital do Agreste alagoano – procuraram a redação do 7 Segundos para denunciar a situação das ruas Manoel da Nóbrega, São Benedito, dos Nativos e dos Eucaliptos.

Sem pavimentação, as vias públicas esburacadas atormentam o dia a dia da comunidade, faça chuva ou faça sol.

“No verão, é poeira com buraco e no tempo de chuva, é buraco com lama”, resumiu Jarbas Almeida ao repórter Jânio Barbosa durante a entrevista realizada nesta terça-feira (10).

Morador da Manoel Nóbrega, ele disse ainda que a máquina da prefeitura realizou serviço recentemente, mas o paliativo só causa mais transtornos. “Aí fica pior, um lamaçal”, declarou o entrevistado que acrescentou a solicitação de colocação de piçarra nas ruas.

Além disso, Almeida cobra melhor assistência por parte do poder público. A mesma reivindicação é feita por José Tavares, outro morador do bairro Zélia Barbosa. Ele afirma que, de carro, o acesso ao interior de sua casa acontece apenas em um dos sentidos da rua.

“Tem mais de seis meses que eu não saio por essa rua, tenho que subir, e quando a gente sai, o carro arrasta no chão”, reclamou o morador que precisa deixar os sapatos fora de casa para não sujar o interior do imóvel com a lama que gruda nos calçados e nas roupas.

De fato, as condições das vias públicas são ruins, conforme pode ser visto nas imagens da reportagem do 7 Segundos e registros feitos por moradores, com carros atolados na ruas.