[Vídeo] Moradores pedem educação de universitários quanto ao uso de praça
Mães e moradoras do sítio Sementeira, zona rural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, procuraram o 7 Segundos indignadas com a sujeira na praça em frente ao campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na margem da AL-115.
De acordo com uma denunciante, identificada como Natanyelle, o espaço está abandonado: repleto de lixo e mal iluminado. O que ela considera descaso com a população e com os próprios estudantes, sendo a maioria deles os autores da bagunça.
“Há uma semana a secretaria de limpeza pública mandou uma equipe e a praça ficou apresentável”, contou. “No entanto, alguns alunos que de educação ao próximo são desprovidos, não colaboram”, lamentou.
Natanyelle disse que diariamente espera, na companhia da sua filha, o ônibus escolar na praça, que é considerada o ponto principal da localidade. Mas pelo que diz a mãe, essa espera tem se tornado momentos de tensão, visto que ficar ao redor de lixo não é nada agradável.
Abaixo seguem fotos enviadas pela própria Natanyelle à redação. “É esse tipo de coisa que se encontra no local. Eu própria já vi universitários saindo e deixando a sujeira como se nada tivesse acontecido".

.jpeg)

“De 14 às 16h crianças pequenas, menores de 7 anos, frequentam o espaço e as garrafas de vidro quebradas põe em risco a vida delas”, disse. “Sem contar que não manter o ambiente público limpo é falta de respeito com a população e com o meio ambiente”.
A partir do contato com a denunciante, a equipe de reportagem externa do site foi até o local e eis o que foi encontrado:
A denunciante procurou o 7 Segundos para que, a partir desta reportagem, os universitários se conscientizem. Além de ser uma maneira de fazer com que o órgão responsável tome as devidas providências.
O que diz a prefeitura
O 7 Segundos entrou em contato com a prefeitura de Arapiraca e foi informado, pela assessoria de comunicação, que a responsabilidade é da instituição educacional e quando é necessário algum serviço, como capinação, a Ufal envia um oficío solicitando.
O que diz a Universidade
A redação não conseguiu contato com a direção do campus Arapiraca através do número informado pela assessoria de comunicação.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
