Acusado de homicídio em Penedo é condenado a 15 anos de prisão
Genival da Conceição, que está foragido, foi julgado à revelia na manhã desta quarta (11), no Fórum da Comarca

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Penedo condenou Genival da Conceição a 15 anos de reclusão pela morte de Leila Regina Santos, ocorrida em dezembro de 2008, na zona rural do município. O réu, que se encontra foragido, foi julgado à revelia nesta quarta-feira (11), no Fórum da Comarca.
Os jurados acataram a tese do Ministério Público e condenaram o réu por homicídio qualificado. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. “O réu agiu de forma consciente e premeditada, demonstrando um índice elevado de reprovabilidade em sua conduta, tendo se armado intencional e previamente ao encontro da vítima”, afirmou o juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, que conduziu o júri popular.
A intimação do réu deverá ser feita por edital, publicado no Diário da Justiça Eletrônico.
O caso
O crime ocorreu na madrugada de 13 de dezembro de 2008. De acordo com os autos, a vítima estava caminhando pela estrada que dá acesso ao povoado Ponta Mofina, zona rural de Penedo, quando foi atingida por disparos de arma de fogo, vindo a falecer. Os disparos, segundo o Ministério Público, foram efetuados por Genival da Conceição. O motivo do crime seria supostos furtos que a vítima teria praticado na casa do réu.
Últimas notícias

JHC visita obras da creche Gigantinhos Morada do Planalto, no Benedito Bentes

Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, pede prisão preventiva de 21 integrantes do esquema criminoso que roubou aposentados e pensionistas

Alagoas perde posições no ranking de infraestrutura e aparece em 20º lugar em 2025

Artesanato alagoano em contagem regressiva para a Paris Designer Week 2025

Rafael Brito propõe Pé-de-Meia para todos os alunos do ensino médio público

MPF, MP e DPU pedem decisão urgente sobre o Bom Parto antes de ação contra Braskem
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
